Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Segundo TCE o ex-prefeito Cleomar Tema deve ficar inelegível por falta de prestação de contas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou inadimplentes os prefeitos e os presidentes de câmaras municipais que não apresentaram as prestações ou tomadas de contas anual relativas ao exercício financeiro de 2020.

TCE solicitou mais uma vez, que os gestores entreguem ao órgão os documentos que constituem a prestação de contas e caso a situação de inadimplência permaneça, técnicos da Corte de Contas podem se dirigir às sedes das prefeituras e câmaras municipais para ter acesso aos documentos que não foram entregues ao órgão.

Em razão da atual pandemia, esse procedimento será utilizado apenas em caso de extrema necessidade e com estrita obediência aos rígidos protocolos sanitários que já vêm sendo utilizados pela instituição.

A permanência na condição de inadimplentes faz com que os fiscalizados estejam sujeitos às sanções previstas no ordenamento jurídico, podendo chegar à condição de serem declarados inelegíveis pelos órgãos responsáveis pela confirmação do registro de eventuais candidaturas.

Estão nessa condição de inadimplentes e possivelmente inelegíveis os ex-prefeitos: Cleomar Tema Carvalho Cunha (Tuntum); Cristino Gonçalves de Araújo (Araioses); Jofran Braga Costa (Cândido Mendes); Luciene Alves Duarte (Bom Lugar); Rosária de Fátima Chaves, a Professora Rosinha (Cururupu) e Sydnei Costa Pereira (Anajatuba).

Fonte: Blog do Minard

Malandragem de visitantes obriga prefeitura de Caxias a pedir mais documentos na hora da vacinação contra o CORONAVÍRUS

Devido a procura de muitas pessoas oriundas de outras cidades, usando de má fé com comprovantes de residência de Caxias, se passando por moradores da cidade, a secretaria de saúde do município, definiu que, a partir de agora, as pessoas que não tiverem nenhum comprovante de residência de Caxias em seu nome, deverá apresentar como critério de comprovação residencial, o documento de domicílio eleitoral, ou título de eleitor, para comprovar seu domicílio em Caxias.

Afim de resguardar as vacinas para a população caxiense, essas norma entra em vigor a partir de hoje, quarta-feira dia 30 de junho de 2021.

Secretaria municipal de saúde de Caxias.
Prefeitura de Caxias, a cidade que a gente quer!

Hoje o Nossos Parabéns Vai Para Minha Prima Lorena


Feliz aniversário! Este dia é sempre uma boa data para parar, refletir sobre tudo o que se passou e elaborar planos para o futuro.

Espero que reflita bastante e que tire conclusões boas e úteis para a sua vida. Que Deus ilumine o seu caminho e que proteja a sua vida em todos os sentidos!

Um feliz aniversário e muita saúde!

A criação da secretaria da mulher, de autoria da vereadora Leda Torres é aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Codó.

👉LEITE PARA O POVO!


A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua dando seguimento as normas do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite do Governo do Estado.

Realizamos hoje (30) uma nova distribuição de leite as famílias vulneráveis devidamente cadastradas e inseridas no programa. Reforçamos que todos os envolvidos na distribuição seguem as orientações de higiene e segurança contra o COVID-19. Mais uma vez, pedimos sua ajuda neste momento! #FiquemEmCasa e cumpram as normas do isolamento social.

A mudança está acontecendo!

Equipe – Assessoria de Comunicação - ASCOM

Está Chegando o Grande Dia Da Inauguração Da Drogaria Farmap é Dia 05 - Venha Estaremos Aguardando Por Você


Terça-feira é marcada por dois homicídios em Caxias

A noite dessa terça-feira (29) foi marcada por dois homicídios em Caxias. As informações constam em boletins de ocorrência registrados na delegacia de Polícia Civil.

O primeiro caso, ocorrido por volta das 20h30, no povoado Laranjeira (estrada do Baú), teve como vítima fatal Domingos Nonato Xavier de Sousa, de 41 anos. No relato de uma irmã, Domingos se encontrava no interior de sua residência quando um homem invadiu e efetuou um disparo de espingarda contra a vítima, que teve morte no local.

Domingos Nonato Xavier de Sousa

O segundo caso, por volta das 21h50, no bairro Caldeirões, teve como vítima fatal Mauro Mendes Lima, de 33 anos. Segundo relato de uma cunhada, Mauro foi atingido com disparos de arma de fogo em uma residência em construção e veio a óbito no local.

Mauro Mendes Lima

As ocorrências serão investigadas pela Delegacia de Homicídios.

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO LUÍS

Durante uma ação realizada na manhã da última segunda-feira(28), em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante um homem pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Barreto.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), após receber  denúncias sobre a existência de Um ponto de comercialização de drogas na comunidade, de imediato realizou diligências no intuito de esclarecer o fato. Os policiais fizeram uma breve observação na residência onde perceberam intensa movimentação de pessoas.

Diante da situação de flagrante, os investigadores realizaram buscas no local e encontraram substâncias entorpecentes (maconha, crack e cocaína), além de balança de precisão e dinheiro trocado. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após as formalidades legais, o autuado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

HOMEM QUE AMEAÇOU A EX-COMPANHEIRA COM UMA ARMA DE FOGO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM PINHEIRO

Na última terça-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante um homem pela prática dos crimes de ameaça e furto praticados no âmbito da violência doméstica contra sua ex-companheira na cidade de Pinheiro, região da Baixada Maranhense.

A delegada da Delegacia Especial da Mulher de Pinheiro, Bruna Guimarães, disse que na madrugada da última segunda-feira(28), o investigado colocou uma arma de fogo na cabeça da vítima, afirmando que a mataria caso não reatassem o relacionamento. O irmão da vítima conseguiu contornar a situação.

Ainda segundo a delegada, logo após o fato, o indivíduo ainda enviou mensagens via aplicativo para a vítima ameaçando a ela e ao seu irmão dizendo que caso eles comunicassem o crime à polícia, os dois seriam mortos.

A equipe da Polícia Civil efetuou diligências, localizou e efetuou a prisão do autor. Foi feita a lavratura do auto de prisão em flagrante e representação pela prisão preventiva.

Delegada da Mulher critica falta de política de atendimento a drogados em Codó

Após relatar o caso de um homem que agride a própria mãe, de maneira reiterada, e de um homem que pulou o muro para ameaçar até de morte uma vizinha A delegada da Mulher, Maria Tecla Cunha, criticou a falta de políticas públicas para cuidar de dependentes químicos dentro de Codó.

“O que se observa é que são pessoas contumazes no uso de substâncias alucinógenas (…) o que, infelizmente, a gente percebe é que existe também a falta por conta dos próprios poderes em relação a uma assistência de saúde pública. São pessoas que se envolvem em consumo de drogas, bebidas e tudo mais, embora no momento não esteja sendo ainda liberado nenhum movimento de liberação de festas e tudo mais, já imaginou quando chegar o momento de liberação das festas”, frisou a delegada

Veja a entrevista completa concedida ao repórter Amaral Júnior

Vereador Dr. José Mendes destaca necessidade da criação da Secretaria da Mulher e a volta do presidente Domingo Reis


Em entrevista na 13º Sessão Ordinária da Câmara de Codó, o vereador Dr. José Mendes destacou a Indicação de Nº 128/2021, de autoria da vereadora Leda Torres, que solicita ao Poder Executivo a criação de uma secretaria para políticas públicas da mulher.

“Nosso Estado e nosso município lamentavelmente têm números alarmantes com relação a violência, de qualquer natureza, contra as mulheres.  Esta problemática tem que ser combatida intensamente e a criação da Secretaria da Mulher seria um grande reforço para combater e conscientizar a população. Infelizmente a violência e até o Feminicídio são práticas que ainda persistem e precisam ser combatidas. É uma questão importantíssima para nossa sociedade. Parabéns a vereadora pela importante Indicação”, destacou o parlamentar.

O vereador ainda ressaltou a importância a volta do presidente da Câmara, vereador Domingos Reis, e falou sobre o projeto social:  Ação Solidária – Fazer o Bem, Faz bem, que tem o objetivo de ajudar a população que passa por dificuldades financeiras durante a pandemia. A idéia é ajudar voluntariamente com doações de cestas básicas a população mais carente de Codó durante os meses de isolamento social. Veja a entrevista.

CÂMARA DE CODÓ APROVA PL QUE INSTITUI POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Câmara de Codó aprovou na última terça-feira, 29 de junho, o Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Prevenção e Enfrentamento das Violências, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De autoria do vereador Pastor Max, o Projeto teve o parecer favorável das Comissões Permanentes da Câmara.
Hoje uma sessão muito importante, onde tivemos aprovadas nossas indicações para melhorias para comunidades e aprovado o Projeto de Lei que institui Política Municipal de Prevenção e Enfrentamento das Violências, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Várias ações já são sendo feitas, como a Lei Márcia dos Santos de Nossa autoria, ações do CREAS, Conselho Tutelar. No entanto, a Política Municipal agregará todas essas ações, que dará norte e diretrizes e nos dará outros instrumentos de combate, como o Observatório Municipal, o Plano Municipal e o Fundo Municipal para esta causa  ”, explicou o parlamentar.
Indicações aprovadas
O vereador Pastor Max também levou ao Plenário importantes Indicações para a melhoria na infraestrutura em comunidades na cidade e zona rural durante a da 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó. Com a Indicação Nº 208/2021, o vereador solicitou ao governo municipal que seja feito o rebaixamento da ladeira que dá acesso a localidade Lagoa Seca, na região da Trizidela, bem como a recuperação da estrada da referida localidade.
Pela Indicação Nº 209/2021, o edil solicitou ao Executivo que seja feita a recuperação da estrada vicinal que liga a localidade Lagoa do Cazuza a localidade Lagoa Grande, bem como a construção de estrada que ligue Lagoa Grande ao Marajá e Lagoa Grande aos Remédios. E com a Indicação Nº 210/2021 solicita pela pavimentação asfáltica da Travessa Walter Zaidan, Bairro Santo Antônio, a recuperação da estrada vicinal do povoado Sabiazal ao povoado Tiririca, bem como a recuperação da rua principal do Residencial Santa Rita, que dá acesso ao povoado Sabiazal.

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO MORRE VÍTIMA DE INFARTO

Ronei Alencar (PSL), prefeito de São Francisco do Breajão, morreu na manhã desta quarta-feira (30), vítima de infarto.

Não há mais informações detalhes sobre o caso.

O gestor foi eleito com 3.776 mil votos em 2020 e estava há apenas seis meses no mandato.

A vice-prefeita Edinalva Brandão (PSDB) assume em seu lugar.

Com Informações, Neto Ferreira

Venha Para Drogaria Farmap Medicamentos Mais Baratos Só Encontra Aqui


Drogaria Farmap Estamos em pleno Funcionamento Aguardando Por Você. 

Medicamentos mais baratos só encontra aqui.

Faça já seu pedido 98835-1101.

DELIVERY R$: 5,00















Avenida: Santos Dumont, N°3555 A - Bairro: São Sebastião - Codó - MA

Drogaria Farmap - Cuidar com Atenção, Respeito e Carinho!

Conta de luz: Aneel reajusta cobrança extra em mais de 50%

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reajustou, nesta terça-feira (29), a tarifa da bandeira vermelha nível 2, que passará de R$ 6,24 para R$ 9,49 por kWh (quilowatt-hora) entre julho e dezembro deste ano -um reajuste de 52%.

A decisão do colegiado contrariou a recomendação da área técnica, que indicou o valor de R$ 11,50 por kWh, única forma de garantir equilíbrio entre receitas e o custo de geração da energia, que explodiu devido ao acionamento das termétricas -muito mais caras.

Com a decisão, a diretoria da agência optou por parcelar o reajuste, repassando cerca de R$ 3 bilhões para as tarifas no próximo ano.

O sistema de bandeiras reflete a situação do sistema elétrico ainda muito dependente das hidrelétricas, que hoje se ressentem da pior seca dos últimos 91 anos, segundo o diretor-geral da agência, André Pepitone.

Na bandeira verde não há adicional para cada quilowatt-hora consumido. Na amarela, esse extra era de R$ 1,34 por kWh (quilowatt-hora). Na bandeira vermelha, há dois patamares -antes definidos em R$ 4,16 (nível 1) e R$ 6,24 (nível 2).

Se o reajuste da bandeira vermelha nível 2 fosse de R$ 11,50, o aumento previsto nas contas dos consumidores seria entre 10% e 15%, movimento que exerceria ainda mais pressão sobre a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice atingiu 8% -dos quais cinco pontos percentuais foram provenientes das altas de preços da energia.

"Se nada for feito, teremos um déficit de até R$ 5 bilhões na conta bandeiras entre julho e dezembro", afirmou o relator do processo, o diretor Sandoval Feitosa Neto.

Com a tarifa no patamar aprovado (R$ 9,49), a Aneel decidiu adiar o repasse desses custos para as contas de luz no próximo ano.

Parte dessa decisão se deve à pandemia que, segundo Pepitone, fez os brasileiros perderem o emprego e a renda. As distribuidoras perderam receita durante a crise e uma operação de socorro foi lançada pelo governo com a participação do mercado financeiro.

"As pessoas se preparam para uma retomada da economia. A indústria prevê uma retomada. É neste momento que temos de tomar uma medida para inibir o uso da energia", questionou o Cruz. "Colocamos agora [o reajuste] ou diluímos no ano que vem?"

De acordo com a área técnica, a diferença estimada é da ordem de R$ 3 bilhões, que poderão ser incorporados às tarifas em 2021.

Esse déficit, no entanto, pode ser maior porque ainda não se sabe qual será a intensidade da seca até o final deste ano.

Somente em abril, o déficit nas tarifas das bandeiras chegou a R$ 1,5 bilhão, resultado do descolamento entre o custo de geração e as receitas.

Esse rombo deve se elevar, segundo os técnicos, porque o preço da energia no mercado livre deve saltar dos atuais R$ 250 o MWh (megawatt-hora) para R$ 580 -cenário decorrente da contratação das termelétricas que estão injetando energia no sistema devido à redução da atividade das hidrelétricas, hoje com escassez de água.

Desde outubro do ano passado, o governo autorizou a geração de energia pelas térmicas, que produzem energia a um custo muito elevado, cerca de R$ 1.500 o MWh (megawatt-hora), muito acima do preço médio do mercado.

O gasto adicional com o uso de térmicas a óleo diesel desde o início da crise energética, em outubro, chegou a quase R$ 9 bilhões, valor que terá que ser rateado por todos os consumidores brasileiros, tanto as indústrias como clientes comerciais e residenciais das distribuidoras de eletricidade.

O mercado reclamava que uma inconsistência no sistema computacional que calcula o preço médio da energia no país vem escondendo esse aumento e adia o repasse de parte dele para a conta de luz das famílias que recebem energia das distribuidoras.

Por isso, a Aneel submeteu uma proposta de consulta pública para a revisão da metodologia desse cálculo. Essa mudança, no entanto, ainda está em curso.

Em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reconheceu as falhas nesse sistema, que demora demais para repassar a percepção de alta do custo da energia para o consumidor. O ministro afirmou que determinou a revisão desse modelo matemático.


Fonte:Folhapress

VICENTE MARANHÃO FOTOGRAFIAS 📸 Sua Melhor Imagem , Revelando Sua Essência


ÍNDIOS BLOQUEIAM NOVAMENTE BR 226 ENTRE BARRA DO CORDA E GRAJAÚ

A rodovia federal Br-226 encontra bloqueada pelos índios guajajaras entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, região central do Maranhão.

Segundo relatos, os índios protestam contra um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional em Brasília na qual pretende regulamentar os limites de terras ocupados por indígenas em todo o Brasil.

A BR-226 não pertence aos brasileiros. É isso que a população chega a imaginar.

Indígenas, que também são brasileiros com os mesmos direitos e obrigações, bloqueiam a rodovia quando bem desejam e nenhuma punição eles sofrem.

Hoje, 29 de junho de 2021, a rodovia Br-226 encontra-se mais uma vez bloqueada.

Segundo informações que chegaram ao Blog Minuto Barra, o engarrafamento é enorme.

terça-feira, 29 de junho de 2021

Homem é mulher ficam feridos após acidente entre duas motos em Codó

Uma mulher e um homem ficaram feridos após um acidente de trânsito entre duas motos no início da noite desta terça-feira (29), na Avenida 1° de Maio próximo a ponte do codozinho, Bairro São Francisco, em Codó - MA.

De acordo com as informações do enfermeiro Kennedy Salito, as vítimas foram identificadas como Vitória Salazar Mesquita, 67 anos é Reginaldo Guimarães, de 57 anos. Os dois estavam em uma moto quando foram atingidos por outra motocicleta.

Testemunhas informaram que o piloto do outro veículo téria provocado o acidente e fugiu do local logo após o ocorrido.

Kennedy Salito relatou que Vitória Salazar e Reginaldo Guimarães sofreram lesões e foran levado pelo SAMU para o Hospital Geral Municipal (HGM).

"Os dois estavam acordados, lúcidos e orientados. Porém apresentando faturas. O senhor Reginaldo, possível fraturas expostas na mão direita e cortes contusos na região da face", relatou o enfermeiro.

O estado de saúde das vítimas é considerado estável. O acidente deverá ser investigado pela 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

Fonte: Marcos Silva

Prefeito Dr. Zé Francisco consegue em Brasília mais de 10 milhões para investimentos na área da saúde de Codó

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), segue cumprindo agenda em busca de melhorias em Brasília.

O gestor municipal está desde ontem (28), na capital, onde tem se reunido com lideranças em busca de investimentos e recursos para as mais diversas áreas da gestão municipal.

Em reunião na manhã desta terça-feira (29), com o deputado federal Edilázio Júnior e com o presidente nacional do seu partido (PSD), o ex-governador Gilberto Kassab, Dr. Zé Francisco conseguiu o montante de mais de 10 milhões para investir na área da saúde pública do município.

Quando assumiu a gestão, em janeiro de 2021, o maior gargalo do município era a saúde pública, que tinha sido deixada na “UTI” pelo ex-gestor municipal.

Por ser médico, Dr. Zé Francisco tem trabalhando incansavelmente em busca de melhorias para a referida área, o que já se tem melhorado muito, e deve anunciar nos próximos dias novos investimentos para a pasta.

Ainda em Brasília, o gestor garante que mais novidades deveram ser anunciadas nos próximos dias, visando oferecer cada vez mais melhorias para a população Codoense.

Carregamento de madeira nativa irregular é apreendido na BR 010 em Imperatriz

Nos primeiros minutos da madrugada desta terça-feira, 29 de junho de 2021, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, sudoeste do Maranhão, um carregamento de madeira nativa irregular transportado em desacordo com as normas ambientais vigentes.

Foto Reprodução

Por volta de meia noite e dez minutos os policiais deram ordem de parada a um caminhão M. Benz/Atego 3030 CE, cor vermelha, placas da Bahia, conduzido por um homem, de 42 anos, com domicílio registrado no estado do Tocantins.

A equipe percebeu de imediato que a carga transportada era constituída por madeira nativa serrada, sendo, então, solicitados os documentos necessários para o seu transporte, ao que foram apresentados a nota fiscal e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa – GF3i. Também foi apresentado o Documento Auxiliar do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos – DAMDFE. Não foi apresentado, ainda que obrigatório, o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico – DACTE. As guias florestais e notas fiscais mostraram-se válidas e concordantes, tratam do transporte de 15m³ em diferentes perfis.

Ao examinarem a carga efetivamente transportada, os agentes da PRF verificaram várias irregularidades, a exemplo dos perfis transportados, que deveriam ser de algumas poucas espécies de madeira, mas divergiam bastante do assinalado na nota fiscal, o que invalidou o Documento de Origem Florestal – DOF.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e uso de documento falso.

O caminhão e a carga permanecem retidos na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do órgão ambiental.

O autor foi conduzido para a unidade da Polícia Federal em Imperatriz.

Enquadramento: transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, uso de documento falso.

Esta é a segunda apreensão em menos de 24h na UOP de Imperatriz.

No dia anterior (28), por volta das 8h10 da manhã, a mesma equipe PRF já havia apreendido um outro carregamento irregular de madeira. O veículo abordado foi uma carreta tracionada por um cavalo-trator Scania G 420 A4X2.

Os problemas verificados são semelhantes aos que ensejaram a apreensão desta terça-feira (29).

Delegado Rômulo fala sobre apreensão de pedra de crack em residência de suspeito em Codó

O Delegado Rômulo, que fazia investigação e rastreamento de um celular roubado, encontrou na casa de um indivíduo suspeito, identificado como Hélio, uma pedra de crack. veja entrevista.

Homem é executado com vários tiros na cabeça no bairro Cidade Nova em Timon

O corpo de um homem, identificado como Wellington Pereira dos Santos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (29/06), no bairro Cidade Nova 1, município de Timon, no Maranhão. 


De acordo com a Polícia Civil, Wellington Pereira foi assassinado na madrugada desta terça-feira (29), com três disparos de arma de fogo .40, dois dos tiros atingiram a cabeça, mas a polícia só foi informada sobre a presença do corpo no meio da rua na manhã de hoje. A vítima residia na rua 90.


O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio de Timon. Até o momento não há informações sobre quem teria cometido o crime.

PRF apreende 15 tabletes de maconha em ônibus na BR-135, em Peritoró








A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (29), 15 tabletes de maconha prensada, o equivalente a 10 kg da droga dentro de um ônibus. 

O ônibus, que vinha de São Paulo, foi abordado para uma viagem na BR-135, no município de Peritoró. 

Durante a revista, os agentes fornecem a droga em uma mochila que era de um homem de 36 anos. Após o flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil onde foi autuado.

Mulher é presa após furtar vários produtos de loja em Codó

Uma mulher de 28 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 14h50, suspeita de furtar vários produtos de uma loja localizada na Afonso Pena, no centro de Codó.

De acordo com as informações de testemunhas, Eloneide Alvim da Silva, moradora do povoado Montevidéo I, na zona rural do município, téria sido Graças A Praticando furto dentro do estabelecimento comercial.


A suspeita presa foi encontrada com pequeno relógio, quatro adesivos para unhas e sete alicates de cutículas. A criminosa foi conduzida pela Polícia Militar para 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

Fonte: Blog Do Marcos Silva

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS CHEGOU NA RUA PERNAMBUCO - SÃO FRANCISCO


A Prefeitura segue com a programação de recapeamento avançando nas ruas e avenidas de Codó, e passará para os bairros adjacentes nos próximos dias, com as máquinas e aplicação da massa asfáltica.

Nessa segunda-feira, 28, as equipes de frente que promovem a limpeza e o trabalho sério, já estiveram trabalhando na Rua Pernambuco. A ação gerou satisfação aos moradores. O serviço de recapeamento nos bairros da cidade, com prioridade para as vias em piores condições e com maior fluxo de veículos vai continuar!

HOMEM É ENCONTRADO MORTO A TIROS À BEIRA DA RODOVIA

Um homem foi encontrado morto na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, na manhã deste sábado (26). Ainda não é possível saber exatamente o que houve com ele, porém ele tinha marcas de tiro no corpo.

A Polícia Militar foi acionada pouco antes das 8h30. Uma pessoa telefonou à polícia informando que havia um homem caído próximo ao quilômetro 25 da rodovia, próximo à empresa Fértil, no bairro Santaria. Ao chegar o local, a PM constatou que o homem estava em óbito.

Ainda não há identificação da vítima. O corpo está neste momento sendo recolhido pelo IML.

Atenção - Churrascaria Pizzaria Favorita está precisando de Churrasqueiro Urgente

A Churrascaria e Pizzaria Favorita está precisando de Churrasqueiro Urgente por favor interessado entrar em contato (99) 98110-4937 Ou Ir na Avenida. Augusto Teixeira em frente ao espaço cultural.



BRIGA POR CAUSA DE VAGA NA FILA DA CAIXA ECONOMICA EM CODÓ


EM BURITI BRAVO, EX-PREFEITO E O PREGOEIRO SÃO ACUSADOS DE FRAUDAR PROCESSO LICITATÓRIO

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Buriti Bravo ingressou, no último dia 24, com uma Ação por ato de improbidade administrativa contra o Município de Buriti Bravo e o ex-prefeito Cid Pereira Costa.

Também foram acionados agentes públicos da gestão municipal anterior, como o pregoeiro Carlos Alarico Francisco Duarte; a secretária municipal de Finanças, Vera Maria Oliveira da Costa; a presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Milena Vieira de Sousa Silva; além da empresa Ceplam e a empresária Francidene Magalhães Torres.

A ação é assinada pelo promotor de justiça Gustavo Pereira Silva.

A tomada de preço n° 02/2019 teve como objetivo a “contratação de empresa para a prestação de serviços de assessoria técnica na elaboração de projetos de captação de recursos para atender as necessidades do município” e valor estimado de R$ 169.032,60.

Foi vencedora do certame a empresa Ceplam – Francidene M. Torres – ME, com o valor de R$ 154 mil.

Ao analisar o procedimento licitatório, a Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça apontou uma série de irregularidades. A primeira delas é que não foi demonstrado que a administração municipal não tinha, em seus quadros, servidores com capacidade para executar o objeto da licitação.

Além disso, a pesquisa prévia de preços foi feita somente junto a três fornecedores e não consta do processo o comprovante de publicação do aviso do edital na internet.

Ainda no que diz respeito à limitação de competitividade, há outras cláusulas restritivas no edital, como a desconsideração de propostas enviadas por via postal e a necessidade de comparecimento presencial à sede da CPL para obtenção do edital da licitação.

O edital foi assinado pela presidente da CPL, Milena Silva, que não tinha tal atribuição e não existe, no contrato, a designação de um representante do Município como responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos serviços. Outro ponto é que não há comprovante de empenho da despesa.

Caso sejam condenados por improbidade administrativa, os envolvidos estarão sujeitos ao ressarcimento integral do dano causado, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público.

RM Variedades Está Repletas De Muitas Novidades - Venha e Confira Veja












Não perca tempo, faça uma visita, confira todas as novidades e aproveite todos os produtos da loja. A RM Variedades fica localizada na Rua: Tiradentes, Nº 1052-F, Bairro São Pedro - Codó-MA.

Fone:(99) 98131-3791

Estamos Aguardando Por Você.

Indivíduos ferem mulher e criança com golpes de foice em Capinzal do Norte

Polícia Militar de Capinzal do Norte prende dois indivíduos que tentaram matar uma mulher e uma criança com golpes de foice, na tarde do dia 27.

A Polícia deslocou até o povoado Ipiranga pra averiguar uma tentativa de homicídio, chegando ao local se deparou com uma mulher e uma criança com diversos golpes de foice pelo corpo.

Equipe do hospital local atendeu as vítimas e a guarnição saiu em buscas, conseguindo localizar um dos indivíduos escondido em baixo da cama, efetuando a prisão do mesmo, o outro entrou em área de mata.

Imagem meramente ilustrativa

Logo após o Comandante determinou que a viatura se retirasse do local e permaneceu no interior do imóvel, ao perceber que a viatura tinha saído o indivíduo retornou para a casa para pegar suas coisas e fugir.

O mesmo foi surpreendido e preso pelo policial dentro da casa, tentou reagir a prisão mas foi imobilizado e conduzido ao hospital para exame de corpo de delito e depois conduzido para Delegacia Regional de Presidente Dutra, as vítimas foram levadas para o Socorrão em estado grave.