Publicidade

Publicidade

domingo, 31 de janeiro de 2021

Três pessoas ficam feridas após caírem de roda gigante em São Luís

 Três pessoas ficam feridas após caírem de roda gigante em São Luís

Três pessoas ficam feridas após caírem de roda gigante em São Luís

Três pessoas ficaram feridas após caírem de uma roda gigante de um parque de diversões instalado no bairro Vila Embratel, em São Luís. Entre as vítimas estavam mãe, filha e uma outra criança. As causas do acidente, que ocorreu na noite desse sábado (30), ainda estão sendo investigadas.

Segundo o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro às vítimas após o acidente, mãe e filha foram levadas ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A terceira criança foi entregue aos responsáveis.

As vítimas estavam conscientes no momento do atendimento pelo Samu, porém reclamavam de dores. Segundo testemunhas, elas despencaram de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que o parque não possuía alvará para funcionar e que deverá ser multado e interditado.

Leia a nota na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou neste domingo (31) uma vistoria no estabelecimento e constatou que o local não possuía alvará para funcionamento. Diante disto, o parque de diversões foi notificado, multado e está interditado.

O Corpo de Bombeiros esclarece que cabe aos proprietários do estabelecimento realizar a solicitação da vistoria para emissão do Certificado de Aprovação do CBMMA, o que não foi realizado pelo parque de diversões.”

(Com informações do G1MA)

Jovem é preso com índice de embriaguez 29 vezes acima do permitido

 

Um jovem de 26 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu na BR-343, na cidade de Campo Maior, interior do Piauí. Teste de alcoolemia acusou que ele estava com índice de embriaguez 29 vezes acima do permitido. 

"Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando receberam a informação que o suspeito estaria conduzindo um veículo de passeio de forma perigosa. Foi feito o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,17 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto quase 30 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor", explica Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI. 

O flagrante ocorreu na tarde desse sábado (30). Aos policiais, o jovem informou que ia para a cidade de Capitão de Campos e, segundo ele, havia ingerido bebida alcoólica no dia anterior.

"Ele foi conduzido à delegacia de Campo Maior para os procedimentos cabíveis e pode responder pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool", reitera Alexsandro Lima. 

Motorista é 'fechado' por moto e cai em galeria no Mocambinho

O motorista de um veículo de passeio perdeu o controle e caiu em uma galeria  a céu aberto no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com moradores, o motorista teria sido 'fechado' por uma motocicleta quando travefagava pela via e acabou caindo na galeria. 

O acidente ocorreu na manhã deste domingo (31) e o veículo já foi retirado com auxílio de um camihão munck. Testemunhas contaram ainda que o motorista-que não teve o nome confirmado- não aparentava ferimentos graves. 

Foto: reprodução WhatsApp


DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO MORRE VÍTIMA DE COVID-19

 

Morreu na manhã deste sábado (30) o delegado da Polícia Civil Antonio Carlos Martins, vítima de complicações da Covid-19.

Antonio era paulista de São José do Rio Preto, tinha 49 anos, casado, e deixa um filho. No Maranhão, atualmente, o delegado atuava no serviço de inteligência da Polícia Civil.

Colegas de profissão consideravam Antonio um homem íntegro, grande profissional e amigo. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e o Sindicato dos Policiais Civis lamentaram a morte do delegado.

Servidor que exerceu com zelo e dedicação o seu trabalho de servir à sociedade maranhense. O Sistema de Segurança Pública Maranhense se solidariza com seus familiares, amigos e colegas, neste momento de dor e consternação”, diz a nota da SSP.

Fonte: Neto Ferreira

Polícia Militar realiza prisão de dois homens e a apreendem armas de fogo em Caxias

Nesse domingo (31), em ações distintas, o 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de dois homens e a apreensão de duas armas de fogo em Caxias-MA.

Na primeira ação, por volta das 12h, os policiais da Força Tática deflagravam a Operação Bairro Seguro na Rua da Ferrovia, no bairro Caldeirões, quando realizaram uma abordagem a um homem de 30 anos.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do indivíduo, 01 (uma) Espingarda bate-bucha carregada, 01 (uma) porção de maconha e 03 (três) frascos contendo pólvora, chumbo e espoletas.

Por volta das 15h, os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) receberam uma denúncia de violência doméstica na Rua 1º de maio, no bairro Vila São José.
Os policiais foram até a residência e a vítima relatou que o seu companheiro a espancou e ameaçou com uma arma de fogo.
Os policiais realizaram a revista no imóvel e encontraram 01 (um) Revólver Taurus, calibre .38, numerac?a?o 165990 e 02 (duas) munições calibre .38 intactas.

Os conduzidos e as armas apreendidas nas ações foram apresentados na Delegacia de Poli?cia Civil de Caxias para as provide?ncias cabíveis.

“Com estas ações, a Polícia Militar contabiliza 21 (vinte e uma) armas de fogo retiradas de circulac?a?o em 2021”, afirmou o Major Daniel Kraieski Pires Lages, Comandante do 2º BPM.



Fonte: ASSECOM/2º BPM

Irmãos são mortos a tiros em bar de Lago da Pedra

Na tarde deste sábado (30), dois irmãos foram mortos a tiros em um bar no bairro Waldir Filho, em Lago da Pedra, a 250 km de São Luís.

As vítimas foram identificadas como Sirlande Castelo Sousa, de 34 anos de idade; e Francisco Castelo de Sousa, de 37 anos. Segundo a polícia, três pessoas chegaram em um carro e efetuaram vários disparos nos dois irmãos.

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Lago da Pedra estiveram no local e encontraram 10 pedras de crack na residência de uma das vítimas. Segundo o delegado Thales Maffra, as vítimas eram traficantes de drogas e o crime tem características de morte por conta de disputa pelo tráfico.

"As vítimas já eram alvo de investigação nossa. Fomos ao local, logo após o fato, e efetuamos as primeiras diligências. Encontramos cerca de 80 pedras de crack, 60 toffees, maconha, além de caderno de anotação de vendas de drogas 03 aparelhos celulares. Apreendemos os objetos. Além disso, foram ouvidas testemunhas e foi identificado um dos autores", disse o delegado.



Fonte: G1 MA

PRF apreende arma de fogo na BR-135

No dia 30 de janeiro do ano de 2021, por volta das 22h30min, uma equipe PRF compareceu no km 71 da BR 135, no município de Santa Rita, norte do Maranhão, quando abordou um veículo I/Toyota Hilux Cd, cor prata.

No veículo encontravam-se o condutor e duas passageiras. Durante abordagem, o motorista afirmou estar em posse do veículo de seu irmão e que estava indo jantar.


A equipe policial realizou busca veicular no automóvel do envolvido e encontrou arma de fogo, um revólver calibre 38, municiado com cinco munições, estando uma delas deflagrada.


Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido por parte do condutor. Também estava em posse do mesmo o valor de R$1.007,00 (mil e sete reais), um relógio oriente e dois celulares.


Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Rosário-MA juntamente com o veículo e a arma de fogo.


Enquadramento(s): porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO EM GRAJAÚ


A Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias de Polícia Civil das cidades de Grajaú e Arame em trabalho integrado com o 37°Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal, apreenderam na última quinta-feira (28), uma considerável quantidade de entorpecentes e prendeu em flagrante um casal suspeito pelos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Ainda na ação, mais três pessoas foram presas pela suposta comercialização de drogas e associação para o tráfico e por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil informou que um menor de idade também foi apreendido durante a operação que foi deflagrada nos últimos dias 27 e 28 de janeiro. O caso foi apresentado na sede da Delegacia de Grajaú para serem tomadas as medidas cabíveis.

Atenção Temos Vagas Para Gerente Administrativo


 

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR UMA CRIANÇA INDÍGINA POR ASFIXIA EM ARAME

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem suspeito de ter matado a criança indígena Vanessa Guajajara na Aldeia Barreirinha, na região entre Buriticupu e Arame, a cerca de 476 km de São Luís. O local pertence a Terra Indígena Arariboia.

O crime aconteceu na última terça-feira (26) e um laudo apontou morte por asfixia com a utilização de algum instrumento, que ainda não foi localizado. Vanessa tinha cinco anos e foi encontrada pelo pai no rio Zutiua, na aldeia Barreirinha, com marcas de violência no pescoço.

Após o crime, a polícia abriu um inquérito e cumpriu a prisão de um suspeito, com base em um mandado da Justiça. O homem, que não teve o nome revelado, foi levado para a Unidade Prisional de Santa Inês e as investigações continuam.

Segundo as informações preliminares, a criança teria desaparecido na manhã do dia 25 de janeiro, quando estava junto de sua mãe, que teria se afastado momentaneamente para buscar água em um rio próximo a sua residência e deixado a criança brincando no chão. Logo após retornar, a criança teria desaparecido, tendo sido encontrada morta, 30 horas depois.

A delegada de Polícia Civil Vilene Rodrigues, de Buriticupu, que comanda as investigações, esteve nesta quarta-feira (27) na região, acompanhada de investigadores, e colheu mais de quatro depoimentos.

A mãe da criança relatou que a primeira pessoa que encontrou após o desaparecimento da menina foi um vizinho, que estava próximo da casa onde ela foi vista pela última vez. Ele foi um dos ouvidos pela polícia e segundo a delegada, pode ser um dos suspeitos.

A mãe e o pai da criança foram ouvidos, um casal de vizinhos, e policiais militares que auxiliaram nas buscas no local onde o corpo da criança foi encontrado.

“A criança é uma deficiente física, não andava direito, não falava. Os índios querem justiça”, afirmou Érika Nogueira, que é ativista dos povos indígenas no Maranhão.

A Polícia Federal informou que o caso não se tratava de violação dos direitos indígenas e deve ficar a cargo da Polícia Civil, que ainda não sabe a motivação do crime.

Jovem é assassinado a tiros como montar uma loja virtual no município de Gonçalves Dias-MA

O homicídio ocorreu na manhã de Ontem Sábado (30) por volta das 10h30min. O jovem identificado como Gabriel, com idade aproximadamente entre 14 a 15 anos, como montar uma loja virtual foi assassinado a tiros no bairro Novo Gonçalves Dias. A motivação do Crime ainda não se sabe, mais a polícia irá apurar o caso.

Bandido armado invade casa na Trizidela e leva moto da vítima

Aconteceu ontem, 30, na rua Pedro Simões, no bairro São Vicente Pallotti, a invasão de uma casa  por um bandido armado que levou, de assalto, a moto da vítima.

O crime ocorreu por volta das 20h24min e até agora ainda não há prisão do suspeito. O repórter Amaral Júnior conversou com a tenente Soraya sobre este assunto.

UM casal de irmãos são assassinados em plena luz do dia em Lago da Pedra

 

Segundo informações, o crime aconteceu em um bar na Rua Travessa Bandeirante, bairro Waldir Filho, por volta das 17h30 deste Sábado (30/01)

S.C.S, de 34 anos, é assassinada com quatro disparos de arma de fogo, sendo que 02 na cabeça, 01 no peito esquerdo 01 na região lombar. A vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

F.C.S, de 37 anos, foi morto com um tiro na região do rosto. F.C.S. é morador da cidade de Vitorino Freire Maranhão o mesmo tinha vindo visitar seus familiares em Lago da Pedra Maranhão neste final de Semana..


PRF apreende 700kg de queijo transportados de forma irregular durante a madrugada em Caxias

 

Neste domingo (31), por volta de 1h50, no km 543 da BR 316, no município de Caxias, uma equipe PRF deu ordem de parada a uma picape VW/Saveiro 1.6 CS de placas do Maranhão. O veículo era ocupado pelo condutor e um passageiro. Os policiais solicitaram a documentação da picape e do condutor. E após revista no compartimento de carga do veículo foram encontrados, aproximadamente, 700 kg de queijo mussarela distribuídos em 200 tabletes de 3,5kg cada, sem nenhum tipo de refrigeração.

O condutor informou que a mercadoria pertencia ao passageiro. O proprietário disse que ele mesmo produz os queijos na sua fazenda em Bernardo do Mearim/MA e que iria vendê-los na cidade de Teresina/PI; e que se encontraria com o comprador do queijo na rotatória da Tabuleta. Perguntado se tinha alguma licença de fabricação ou registro de inspeção estadual ou federal, informou que não.

A PRF ressalta que os queijos estavam sendo transportados na carroceria sem qualquer tipo de refrigeração, expostos às intempéries da natureza, e que na própria embalagem do queijo mussarela advertia que a temperatura máxima para resfriamento é de 10º Celsius, e ainda que a marca não contém registro de inspeção nem estadual e nem federal no órgão competente, sendo proibida sua venda/comercialização no Maranhão e em outros estados.

Diante dos fatos, o queijo foi apreendido na sede da delegacia da PRF para posterior encaminhamento à Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) para realizar os procedimentos cabíveis.

Mais

O transporte nestas condições é considerado crime de acordo com artigo 7º, Inc. IX da Lei 8.137/90 que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, e dá outras providências cuja pena é detenção, de dois a cinco anos, ou multa.

Presos suspeitos de assassinar tenente-coronel a PMMA

Foram presos ontem (30) três suspeitos de assassinar o tenente-coronel Ronilson Ponto, da Polícia Militar do Maranhão. A namorada do homem apontado como autor dos disparos delatou o grupo e também chegou a ser conduzida para esclarecimentos.

Dois dos acusados foram presos em incursões do Serviço de Inteligência da PMMA.

Já o possível atirador apresentou-se na delegacia já com advogado, e foi preso em flagrante.

Com os suspeitos foram encontrados R$ 4,4 mil em espécie, aparelhos celulares, cordões, pulseira e um veículo, provavelmente utilizado em outras ações criminosas.

Suspeito de tráfico é preso durante operação na Avenida Maranhão

 

A Polícia Militar realizou na manhã deste sábado (30) mais uma fase da operação ‘Beira Rio, Beira Vida’, na Avenida Maranhão, local onde ficam os lavadores de carro, entre a Ponte Metálica e o Iate Clube. Cerca de 50 policiais participaram da ação que resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas, entorpecentes e armas brancas, além de uma motocicleta. 

Durante a ação, um suspeito de tráfico de drogas, que não teve a identidade revelada, foi preso pelas equipes da Polícia Militar. Com ele, os policiais também apreenderam uma motocicleta que apresentava irregularidades. 

Foto: Divulgação/PM

De acordo com o tenente coronel Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, também foram apreendidos entorpecentes que foram descartados na margem do Rio Parnaíba com o início da operação. 

“Algumas drogas foram abandonadas na beira do rio, foram apreendidas e serão encaminhadas para a Depre. Uma moto foi apreendida, em posse do traficante, e algumas armas brancas apreendias. Já tínhamos denúncias da população sobre isso e é a terceira operação que fazemos lá”, destacou o comandante. 

Além dos policiais do 1º Batalhão, também participaram da ação na manhã deste sábado policiais do Rone, Bope, GTAP, Canil e da Força Tarefa.

Atenção Chegou uma Carrada de Extintores No Rocha Extintores


Temos: Placas de Saídas de Emergência e Rota de Fugas.

Atendemos Codó e Regiões.

Rocha Extintores é uma empresa com as certificações necessárias para atuação neste ramo, que requer total segurança e eficiência em todos os tipos de serviços e produtos. A empresa possui Certificado e credenciado ao corpo de bombeiros do Maranhão, isso faz com que ela seja uma respeitada empresa de venda e recarga de extintores em todo o Estado de Todo Maranhão.


ROCHA EXTINTORES – GARANTIA DE QUALIDADE SEMPRE

CONTATOS: (99) 99951-4151 \ 98129-7881



sábado, 30 de janeiro de 2021

Polícia Militar localiza motocicleta que havia sido abandonada no bairro São Sebastião

No início da noite deste sábado (30), o 17° BPM recebeu uma denuncia onde populares informavam que na travessa São Francisco, Bairro São Sebastião, uma motocicleta havia sido abandonada.

Os policiais militares deslocaram até o local informado e localizaram a motocicleta Pop 110 vermelha em um matagal, o veículo estava sem placa e com numeração do CHASSI raspada, os moradores que avistaram um indivíduo abandonando a motocicleta e que logo em seguida saiu do local, momento em que suspeitaram da ação e contactaram a polícia Militar.

Foi solicitado o apoio da Guarda Municipal para deslocar a motocicleta até a delegacia de Polícia Civil, local onde foi entregue.

Ascom 17° BPM

Diarista tenta evitar que patrão agrida a mulher e acaba morrendo espancada


A diarista Denise Alves Fernandes, 54, foi morta por espancamento em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás. O acusado, um homem de 45 anos que era patrão de Denise, foi preso na última quarta-feira (27).


Segundo o UOL, a agressão foi em 7 de janeiro. Denise estava fazendo uma faxina quando testemunhou o suspeito agredindo a companheira. Ela tentou intervir e acabou sendo espancada.

“Ele então iniciou diversas agressões, entre socos e chutes, contra a diarista. Ela foi atingida na região da face e teve múltiplas lesões”, diz o delegado Carlos Levergger.

Denise chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgências da cidade, mas morreu no dia 14 de janeiro por conta do traumatismo cranioencefálico.

O patrão, que não teve nome divulgado, já tem um histórico de agressão contra mulheres. Ele responde por violência doméstica contra a irmã, em caso de 2018, e até contra a mãe, em 2020. Ambas têm medidas protetivas contra ele. Em 2007, ele foi condenado também por homicídio.

A mulher dele, que foi testemunha do crime, colaborou com a polícia. O acusado vai responder por homicídio qualificado com impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil.

Mais um codoense tem seu veículo roubado na cidade

Na quinta-feira, 28/01, uma POP 100, placa OJP – 3761, vermelha, foi tomada de assalto, por volta de 13h50 na Rua Mandacarú. A proprietária trabalha com vendas e tem a moto como instrumento de trabalho. Qualquer informação faça contato pelo  zap (99) 98833-4520 ou ligue direto para a Polícia Militar.

Colisão entre veículo e motocicleta deixa um morto e outro em estado gravíssimo na Avenida Coelho Neto

 

Colisão entre veículo e motocicleta deixa um morto e outro em estado gravíssimo na Avenida Coelho Neto

Uma colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta causou a morte de uma pessoa na madrugada deste sábado (30), na Avenida Coelho Neto, situada em Coelho Neto-MA.

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem do portal R10 Maranhão, a vítima fatal do acidente foi identificada como Zoi de Gatto, de 26 anos. Além dele, mas uma pessoa, que não tive sua identidade revelada, ficou gravemente ferida.

De acordo com populares o acidente aconteceu por volta das 2h30 e na ocasião o veículo de passeio teria causado o acidade quando colidiu contra a motocicleta, onde estavam as duas pessoas. Zoi de Gatto não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após a batida. (Já o outro ocupante da motocicleta foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto de Atendimento UPA-em Coelho Neto, mas teve que ser transferido com urgência para o Hospital geral em Caxias, onde foi transferido em seguida), sendo que não tivemos mais informações.

Ainda de acordo com testemunhas disseram a reportagem do R10MA, que após o acidente o motorista do carro, fugiu sem prestar socorro.

Acidente entre moto e carreta deixa dois mortos na BR-316

 Acidente entre moto e carreta deixa dois mortos na BR-316

Na manhã desta sexta-feira (29), uma colisão lateral envolvendo uma motocicleta e uma carreta causou a morte de duas pessoas no km 615,9 da BR-316, em Timon, na região leste do Maranhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 06h30, próximo a um semáforo. O condutor da motocicleta tentou ultrapassar um conjunto de veículos e acabou tocando na parte dianteira da carreta. Ele e um passageiro cairam e foram atropelados.

Para a PRF, a principal causa da colisão foi a inobservância do condutor da motocicleta, que não manteve a distancia lateral de segurança com relação ao veículo ultrapassado.

As duas vitimas eram moradoras da região. O condutor é mototaxista morador de Teresina/PI e o passageiro era morador de Timon/MA. Os corpos foram levados para o ICRIM de Timon.

Polícia Militar prende em Barra do Corda MA homem com 21 tabletes de maconha prensada com destino a Codó

Um homem foi preso dentro de um ônibus na cidade de Barra do Corda, região central do Maranhão, na noite desta sexta-feira(29/01) transportando 21 tabletes de maconha prensada.

A prisão e apreensão da droga foi realizada pela Polícia Militar do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda durante uma revista em todos os passageiros do ônibus.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, a droga saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Codó.

O criminoso foi encaminhado à delegacia regional de Barra do Corda, encontra-se preso e ficará à disposição do Poder Judiciário.

PRESO EM BARRA DO CORDA SUJEITO QUE TENTOU MATAR IDOSO A PAULADAS

 

A Delegacia Regional de Barra do Corda/MA, na manhã dessa sexta-feira, 29.01.2021,  deu cumprimento a um mandado de Prisão Temporária, em desfavor do nacional W. F. O, ao qual é imputada a prática do crime de tentativa de homicídio conta um idoso, fato ocorrido no último dia 10.01.2021, no município.

Conforme apurado nas investigações, o investigado, por meio de um pedaço de madeira, desferiu vários golpes que atingiu a cabeça da vítima, que teve que ser socorrida em estado gravíssimo para o Hospital Macrorregional de Presidente Dutra/MA.

Após ser identificado, o investigado teve sua prisão representada, sendo capturado na data de hoje e encaminhado a Delegacia de Barra do Corda/MA, onde tomou ciência das imputações e das suas garantias constitucionais e posteriormente foi encaminhado para o sistema prisional de Barra do Corda/MA, onde ficará à disposição da justiça.

Zé Francisco nomeia sobrinha para o cargo com salário de mais de 5 mil por mês

O prefeito de Codó, Zé Francisco (PSD), contratou mais uma parente para trabalhar em sem governo. Desta vez desta vez a beneficiada é Joelma Neres Moura, uma de suas sobrinhas.


Ela vai ocupar o cargo de assessor júridico Sênior no gabinete da procuradoria Geral do Município. Seu salário será 5.200 por mês.


A indicação de parentes até o terceiro grau para os cargos públicos é proibida pelo Sublemo Tribunal Federal (STF) desde 2008. Há, contudo, um entendimento da própria corte que permite a nomeação e familiares em cargos de agentes políticos. Mas para isso, é necessário a que seja comprovada aptidão técnica do nomeado.


Alguns juristas avaliam que a questão é subjetiva e pode ser considerada nepotismo. Afinal, o gestor está beneficiando um parente ao indicá-lo para o cargo.


Joelma Neres é formada em direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho. De acordo com seu perfil no Facebook, ela é especialista em direito Processual Civil. A advogada é um das maiores defensoras de Zé Francisco nas redes sociais. Ela constantemente critica os jornalistas que ousam apontar os problemas do governo de seu tio.

Vereador Dr. Mendes protocola Indicação para recuperação de ponte na região dos Campos

Esta semana o vereador Dr. Mendes esteve em visita a chamada Região dos Campos, zona rural de Codó. O edil visitou as famílias e ouviu as principais demandas da população, dentre elas a recuperação da Ponte de madeira sobre o Riacho do Mato, que dá acesso a região.

“Essa região e sua população precisam de mais atenção do poder público. É uma população humilde, que têm inúmeras demandas e precisa da assistência e atenção dos vereadores, que são seusrepresentantes escolhidos democraticamente. Esta ponte é uma importante via de acesso e de escoamento da produção da agricultura familiar dessa região dos campos, a qual interliga as comunidades Betânia, Fazenda Buriti, entre outras comunidades”, explicou o vereador.

O parlamentar verificou as precárias condições da Ponte sobre o Riacho do Mato, que está sem proteção lateral, além de tábuas soltas e quebradas. “Não podemos permitir que a população corra tanto risco, pois é uma ponte alta, onde já ocorreram acidentes. E a noite ainda se torna mais perigoso. Portanto, protocolamos uma Indicação para a recuperação desta importante estrutura de acesso a Região dos Campos”, afirmou.

O mototaxista e morador da região, senhor Valdevino, agradeceu a iniciativa do vereador e pediu ajuda para que a ponte seja recuperada. “É muito bom ter a presença do vereador para olhar aqui por nós e nos ajudar para que a ponte seja consertada. Eu moro aqui, uso muito esta ponte e a cada dia ela piora e fica mais quebrada. Ele conseguindo nos dar essa força pra ajeitar aqui será muito bom”.

Após a visita na zona rural, o vereador Dr. Mendes, protocolou sua primeira Indicação do ano, para a recuperação completa da ponte, além de dois importantes Projetos de Lei para benefícios na área da saúde e para a agricultura familiar.

Assista ao vídeo:

 

Asscom

PEDRO NERES prestigia entrega de sementes na Bacabinha e visita Associação Pestalozzi

O jovem estudante de Medicina, Pedro Neres, prestigiou na manhã desta quinta-feira (28) uma entrega de sementes no povoado Bacabinha, evento realizado através da Secretaria de Agricultura.

Durante a tarde visitou a Associação Pestalozzi para conhecer o trabalho da entidade.

Nas redes sociais, Pedro Neres falou sobre as duas ações. “Hoje pela manhã estive prestigiando a agricultura familiar codoense, onde entregamos sementes para o plantio e máquinas para o manejo do solo. Durante a tarde estive na Sociedade Pestalozzi de Codó @pestalozzi.codo conhecendo esse trabalho maravilhoso que acontece há anos e buscando melhorias para essa associação que tanto faz pela educação inclusiva de Codó”.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Polícia evita tentativa de roubo em “saidinha de banco” na capital

 Polícia prende assaltantes em São Luís

Polícia prende assaltantes em São Luís

As equipes da Superintendência da Polícia Civil da capital, através da Delegacia do 4° DP no Vinhais juntamente com a Delegacia de Roubos e Furtos, conseguiram realizar a prisão de um grupo criminoso que estava na iminência de cometer aquela modalidade criminosa conhecida como “saidinha bancária”.

A polícia chegou abordando os criminosos que estavam dentro do carro, na avenida Daniel de La Touche, em São Luís-MA, aguardando a vítima sair do Banco do Brasil, em frente a Choppana Bar, no Cohajap.

O bando já vinha atuando na capital e estava sendo monitora pela polícia. Os criminosos estão sendo autuados em flagrante na Delegacia do Vinhais, sob o comando do delegado Márcio Dominici.