Publicidade

Publicidade

sábado, 30 de janeiro de 2021

Zé Francisco nomeia sobrinha para o cargo com salário de mais de 5 mil por mês

O prefeito de Codó, Zé Francisco (PSD), contratou mais uma parente para trabalhar em sem governo. Desta vez desta vez a beneficiada é Joelma Neres Moura, uma de suas sobrinhas.


Ela vai ocupar o cargo de assessor júridico Sênior no gabinete da procuradoria Geral do Município. Seu salário será 5.200 por mês.


A indicação de parentes até o terceiro grau para os cargos públicos é proibida pelo Sublemo Tribunal Federal (STF) desde 2008. Há, contudo, um entendimento da própria corte que permite a nomeação e familiares em cargos de agentes políticos. Mas para isso, é necessário a que seja comprovada aptidão técnica do nomeado.


Alguns juristas avaliam que a questão é subjetiva e pode ser considerada nepotismo. Afinal, o gestor está beneficiando um parente ao indicá-lo para o cargo.


Joelma Neres é formada em direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho. De acordo com seu perfil no Facebook, ela é especialista em direito Processual Civil. A advogada é um das maiores defensoras de Zé Francisco nas redes sociais. Ela constantemente critica os jornalistas que ousam apontar os problemas do governo de seu tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário