Publicidade

Publicidade

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Líder comunitário se assusta com assalto e é morto com tiro no peito

Um líder comunitário de 53 anos foi morto com um tiro no peito na tarde deste domingo (13) no conjunto Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Amadeus Pereira de Sousa estava em uma praça na companhia de outras pessoas quando se assustou após um assalto nas proximidades e acabou baleado pelos suspeitos. 

Segundo informações do 17º Batalhão da PM, dois homens em uma motocicleta fizeram um assalto nas proximidades e durante a fuga atiraram na direção de um grupo de pessoas que teriam gritado "pega ladrão",para denunciar a ação criminosa. Amadeus se levantou no momento e acabou atingido pelo disparo. 

“Trata-se de uma dupla de motoqueiros que fez um roubo nas proximidades e, ao passar próximo desse grupo que estava sentado na praça, houve uma movimentação e eles acabaram atirando contra esse grupo. Alguns deitaram no chão. A vítima levantou e, por coincidência, veio a ser atingido com um tiro no peito”, relatou o coordenador de policiamento do 17º BPM. 

Após o disparo, a dupla de suspeitos fugiu do local. Os dois ainda não foram identificados pela Polícia, que segue em buscas nas proximidades. 

Policiais do 17º Batalhão isolaram a área para o trabalho dos peritos. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). 

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

No local do crime, familiares e amigos da vítima relataram que ele era uma pessoa pacata e que, provavelmente, se assustou ao ver a ação dos criminosos. Amadeus também trabalhava como vendedor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário