Publicidade

Publicidade

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PRESOS FOGEM DE PRESÍDIOS NO MARANHÃO, MAS PARA DINO, TÁ TUDO BEM, TUDO BACANA

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), eles foram identificados como Afonso Celso Castro Bezerra e Jonatas Carvalho Sousa e já são considerados foragidos.

“As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pela Secretaria e pelo Serviço de Inteligência do Sistema Prisional do Estado, e todas as medidas legais sobre o caso já foram tomadas”, diz a nota enviada pela pasta do secretário Murilo Andrade.

Servidores não querem falar sobre ocorrido talvez com medo de possíveis remoções para localidades distantes por desobedecerem às ordens, pois hoje o sistema penitenciário do maranhão, apesar de serem servidores regidos por estatutos civil, seguem regime militar usando fardamentos militares, coturnos militares de combate e chutes e são obrigados a usar coletes balísticos de forma compartilhada e em tempo integral!

FUGAS TAMBÉM EM TIMON

 No dia 13/12/21, dois presos fugiram da Penitenciária Regional de Timon, mais conhecida como Presídio do Maracujá, na zona Rural de Timon.

Ainda concernente a informações, os presos usaram a modalidade de fuga conhecida como ‘CAVALO DOIDO’, quando colocavam bloquetes de cimento na parte externa do presídio, saíram em desabalada carreira se embrenhando na mata.

 Vale mencionar também que, coincidentemente na penitenciaria regional de Timon ocorrera outra fuga no dia 08/12/21, onde dois presos também da mais alta periculosidade receberam um presente de Natal, após encontrarem um caminhão com chaves no contato e de motor ligado no pátio externo da penitenciária simplesmente arrebentaram o portão principal com esse caminhão e fugiram.

SERVIDORES DA PENITENCIÁRIA REGIONAL DE TIMON CLAMAM POR AJUDA

Vale relembrar que essa penitenciária regional de Timon, já foi denunciada diversas vezes ao MP e TJ por episódios de maus tratos a servidores, como também por torturas a presos onde até o momento não se viu nenhuma apuração dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário