Publicidade

Publicidade

terça-feira, 17 de março de 2026

Trio invade clínica e assalta pacientes que esperavam atendimento

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) em Timon, por volta das 15h desta terça-feira (17), suspeitos de participação em um assalto à Clínica da Mulher, no município maranhense. A ação resultou na recuperação de diversos objetos roubados, além da apreensão de armas, drogas e veículos utilizados no crime.

O assalto foi registrado por volta das 12h desta terça-feira. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos entram na clínica, rendem funcionárias e pacientes e levam pertences. A ação durou cerca de dois minutos.

De acordo com a PM, pelo menos cinco criminosos participaram da ação. Dois deles foram presos no bairro Cocais. Ao chegar na residência, foi constatado pela polícia que os suspeitos monitoravam o bairro com câmeras para se antecipar as ações policiais.

“Eles monitoravam a rua e os principais pontos do bairro. Se uma viatura entrasse no bairro, eles sabiam. Isso não será permitido, vamos retirar todas as câmeras do bairro que não são residenciais”, disse o comandante do 11º BPM de Timon, Daniel Kraieski.

Ainda segundo a PM, os suspeitos foram encontrados com o serviço de inteligência e com o videomonitoramento da segurança do município, que identificou o trajeto dos criminosos. Os demais suspeitos deixaram os pertences no bairro Cocais e não permanceram. Eles ainda não foram localizados.

A residência onde os suspeitos foram encontrados funcionava como bar de fachada para a venda de entorpecentes. No local, a polícia encontrou grande parte dos objetos roubados das vítimas, entre eles celulares, notebooks, joias, bolsas e mochilas. Além disso, foram apreendidas três motocicletas utilizadas na ação criminosa. Os veículos possuem registro de roubo.

“A maior parte do material subtraído foi recuperada. Era uma clínica com várias mulheres que tiveram seus pertences levados. As três motos usadas no assalto são oriundas de roubo e furto e serão devolvidas aos donos”, completou o comandante.


Os policiais também localizaram uma quantidade significativa de drogas, incluindo cocaína e maconha, além de três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma arma artesanal do mesmo calibre, uma espingarda calibre e diversas munições.

Daniel Kraieski ressaltou que os dois presos já são conhecidos das forças de segurança por envolvimento com tráfico de drogas. Um deles chegou a negar participação no crime, informando que estaria na residência a trabalho.

“Todos os dois já são bastante conhecidos pela polícia pela prática de tráfico, porte ilegal de arma e assalto à mão armada. Um deles, inclusive, proprietário do bar onde ocorreu a prisão, fazi uso de tornozeleira eletrônica. Os outros envolvidos ainda não foram capturados, mas é questão de horas para conseguirmos prendê-los”, pontuou.

Os dois detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário