Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

POLÍCIA PRENDE ACUSADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Na manhã da última quinta-feira (29), no município de Igarapé do Meio, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia de Santa Inês.

De acordo com a sentença judicial, o acusado foi condenado a 16 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, em razão da prática do crime.

Conforme apurado em inquérito policial instaurado no ano de 2016 pela Delegacia de Polícia Civil de Igarapé do Meio, ficou comprovado que o investigado praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra uma vítima menor de idade, que à época tinha 11 anos. O autor teria se aproveitado da condição de vulnerabilidade da criança, bem como da proximidade familiar e da convivência cotidiana com a vítima.

O crime foi inicialmente denunciado pelo Conselho Tutelar do município. Durante as investigações, foram colhidos depoimentos da vítima, de familiares e de testemunhas, que relataram que os abusos ocorreram por diversas vezes.

Após os procedimentos legais, o condenado foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário