
Na primeira reunião da ACRIVI Jovem de 2026, realizada no dia 23 de janeiro, no Parque Exposição Walter Zaidan, os jovens discutiram sobre a formalização da comissão com o objetivo de aumentar a participação dos jovens no agronegócio, o que inclui a criação de uma estrutura organizacional com cargos definidos, além da necessidade de critérios de inscrição.

A comissão tem como foco inserir os jovens no setor, desenvolver suas habilidades, estimular a participação ativa e preparar a sucessão nos negócios. “Essa primeira reunião, realizada pelos integrantes da ACRIVI JOVEM, foi fundamental para organizarmos os pontos e objetivos do nosso projeto. Planejamos atividades, definimos questões organizacionais e alinhamos tópicos pendentes, unindo diversas ideias“. explicou João Bello, participante da Comissão.
Durante o encontro, também foram abordadas atividades para a 52ª ExpoCodó, como encontros, palestras e concursos culturais, ressaltando a importância da presença jovem no evento. Foi acordado que o grupo de jovens elaboraria uma proposta detalhada de atividades e que as comissões existentes precisariam definir seus planos de ação.

“A ACRIVI Jovem é essencial para fortalecer a participação dos jovens no agronegócio. Essa comissão não apenas desenvolve habilidades como liderança e empreendedorismo, mas também facilita o networking entre jovens e profissionais do setor. A Acrivi Jovem estimula a inovação e a troca de experiências, preparando a nova geração para os desafios do mercado. Além disso, a presença Jovens em eventos como a ExpoCodó destaca a importância do agronegócio para as novas gerações, cultivando um senso de pertencimento e responsabilidade social que é vital para o futuro do setor”, declarou a Presidente da ACRIVI, Inalda Béder
Nenhum comentário:
Postar um comentário