A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra um homem, apontado pelas investigações como o principal suspeito de cometer os crimes de tentativa de feminicídio e homicídio consumado no município de São Domingos do Maranhão.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia da cidade, os crimes ocorreram no dia 20 de setembro deste ano, entre os povoados Atraqueira e Baixão Grande. Conforme o inquérito policial, o investigado, inconformado com o fim do relacionamento, teria atropelado sua ex-companheira e o então namorado dela. Após o primeiro impacto, o suspeito ainda teria dado marcha a ré para atropelar novamente o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher, gravemente ferida, foi socorrida e encaminhada com urgência a uma unidade hospitalar em Presidente Dutra, onde passou por procedimentos cirúrgicos.
Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil de São Domingos do Maranhão iniciou diligências para identificar e localizar o autor. Em seguida, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados judiciais, que foram prontamente cumpridos na manhã desta quinta-feira.
Durante a ação policial, além do cumprimento da prisão do principal investigado, os agentes também prenderam em flagrante o pai dele pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, após a apreensão de duas armas em sua residência. O veículo utilizado para atropelar as vítimas também foi apreendido.
Pai e filho foram apresentados na delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário