Um homem identificado como Ronaldo Araújo foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) durante um confronto com policiais civis no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais.
De acordo com o delegado Edivan Botelho, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o suspeito tentou fugir, reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Nenhum agente ficou ferido. Já o investigado foi atingido na perna e não corre risco de morte.
“No momento da entrada da sua residência ele conseguiu se evadir, mas como estava tudo cercado, na região dos fundos ele efetuou disparos contra os policiais e esses policiais revidaram e o atingiram e no momento ele está sendo atendido no hospital”, relatou o delegado.
Ainda segundo Botelho, contra Ronaldo Araújo havia cinco mandados de prisão em aberto. Ele é investigado por participação em diversos homicídios, apontado como “disciplina” de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade.
“Essa operação é oriunda do DHPP em virtude de alguns homicídios ocorridos na região da Pedra Mole. Dessa investigação foi apurado que um único indivíduo tinha vários homicídios naquela área ou influência. Ele por vezes executava as vítimas, ou então autorizava a execução, haja vista que o mesmo faz parte da disciplina do PCC naquela região. Então é um indivíduo de alta periculosidade que tinha cinco mandados de prisão em aberto”, acrescentou o delegado.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão contra Ronaldo Araújo. Três deles são por homicídios, dois ocorridos em 2025 e um em 2024. Além disso, havia um mandado por tráfico de drogas e outro por organização criminosa.
"Foi feito um esforço concentrado e hoje foi o Dia D da operação para prender ele. O único alvo era ele devido a relevância da importancia da prisão dele", pontuou o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP).
Durante a ação, uma mulher também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. No local, os policiais apreenderam entorpecentes, munições, dinheiro e diversos celulares. A polícia informou ainda que a arma encontrada com o investigado pertence à Secretaria de Segurança Pública, estava com a numeração raspada e havia sido extraviada.
“Essa mulher tinha participação, haja vista que a droga foi encontrada na residência. Nós temos maconha, crack e cocaína, sendo que grande parte da droga está acondicionada para comercialização e também temos uma grande quantidade de munições e arma utilizada pelo investigado, que é da Secretaria de Segurança, uma arma que foi extraviada e está com a numeração raspada”, ressaltou Edivan Botelho.
A operação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com apoio do DHPP, Denarc, Draco, DGO, Rone, Rocam, Cavalaria e Feisp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário