Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

FAEMA SENAR e Sindicato dos Produtores lançam Negócio Certo Rural em Codó

Na última semana, Codó recebeu o lançamento do programa Negócio Certo Rural (NCR), uma iniciativa promovida pela FAEMA, SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais do município. Na palestra de sensibilização estiveram presentes o vice-presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Carlos Antônio Feitosa, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, o mobilizador do SINCODÓ, Elias Araújo e os alunos que acompanharão os sete fins de semana de curso.

O objetivo do programa é levar conhecimento e orientação técnica aos produtores e empreendedores do campo, oferecendo ferramentas para gestão eficiente, planejamento estratégico e fortalecimento dos negócios rurais. Em Codó, ao todo serão 30 alunos que participarão do curso.

NCR do Senar é um programa de gestão e empreendedorismo para pequenos produtores rurais e suas famílias, que dura 46 horas e é oferecido em parceria com o Sebrae Brasil. Através de aulas, consultorias individuais e ferramentas de gestão, o curso visa capacitar os participantes para administrar suas propriedades de forma mais eficiente e implementar novos negócios, utilizando conceitos de planejamento, viabilidade e administração de negócios rurais”, explicou o vice-presidente Carlos Antônio Feitosa.

Durante o lançamento, o presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, destacou a importância da capacitação como diferencial para o crescimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida no meio rural.

O NCR atua como um suporte prático para que agricultores e pecuaristas possam organizar melhor suas atividades e ampliar as oportunidades de mercado, como entender a melhor cotação do preço de seus produtos no mercado. Eles irão desenvolver a capacidade de administrar a pequena propriedade rural, melhorar negócios já em andamento na propriedade e implementar novos projetos e negócios no campo. Com a chegada do programa a Codó, produtores locais passam a contar com mais um importante aliado no desenvolvimento sustentável e na valorização do setor agropecuário”, concluiu o presidente Iedo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário