A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que resultou no indiciamento de José Luizilo Frederico Júnior, atual corregedor-geral do Município de Teresina, por diversos crimes relacionados à violência doméstica. A investigação, finalizada no último dia 4 de julho, foi conduzida pela delegada Cláudia Elisa Ribeiro, da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da capital.
![]() |
Corregedor-geral de Teresina é indiciado por violência doméstica contra ex-esposa |
Segundo o apurado pela polícia, José Luizilo é acusado por sua ex-esposa, com quem foi casado por 13 anos, de ter praticado agressões físicas, verbais, psicológicas e patrimoniais ao longo do relacionamento. A vítima, identificada pelas iniciais R.G.C.F., relatou que a violência começou em 2010 e continuou mesmo após a separação oficial, em 2019.
Em um dos episódios narrados, ocorrido em 2010, a vítima afirma ter sido agredida com um tapa no rosto em frente a um hospital. Naquele mesmo ano, ela engravidou, mas perdeu o bebê — fato que atribui ao impacto de agressões físicas e psicológicas. Em 2014, conta ter sido empurrada ao chão, fraturando o braço e ficando com sequelas permanentes.
Um vídeo entregue à polícia mostra a vítima sendo agredida com tapas e empurrões dentro de um quarto, em setembro de 2021. O episódio ocorreu quando o casal ainda dividia a mesma residência, mesmo após a separação, devido à pandemia e dificuldades financeiras. O registro foi confirmado por testemunhas, incluindo uma amiga que presenciou o episódio e relatou ter visto Luizilo agredir a ex-companheira com puxões de cabelo, empurrões e xingamentos como “louca” e “vagabunda”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário