Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Vereador Pastor Max defende utilização integral da Escola Mata Roma e a criação de um campus próprio para UEMA em Codó


Em seu uso na tribuna durante a 19ª sessão da Câmara de Codó, o vereador Pastor Max utilizou seu tempo para defender a utilização integral do espaço e estrutura do Centro de Ensino Luzenir Mata Roma e a criação de um campus próprio para a Universidade Estadual do Maranhão no município. Na oportunidade estavam presentes representantes da comunidade escolar do CE Mata Roma, como gestores, professores e alunos, que reivindicavam o direito da utilização integral do espaço da escola.

“Soubemos da notícia de que a Universidade Estadual do Maranhão estaria solicitando parte da Escola Luzenir Mata Roma para fazer sua ampliação. Sem desmerecer a instituição e a importância de sua ampliação, quero dizer que isso não pode acontecer em detrimento da nossa estrutura secundária, que também precisa de ampliação e melhorias, inclusive que o ex-secretário Felipe Camarão estava viabilizando com o governador. Nosso caminho tem que ser cada vez mais melhorar e fortalecer o ensino médio de nossos alunos, por isso precisamos não só ter o uso do espaço integral da escola, como também lutar pela sua ampliação e melhorias. Nós devemos também nos unir para que a UEMA tenha o seu campus próprio, fortalecendo esta instituição tão importante para nosso município”, explicou o parlamentar

O vereador se comprometeu com a comunidade da Escola Mata Roma em buscar junto a Secretaria de Estado da Educação e ao Governo uma solução para questão e reivindicar as melhorias necessárias para a escola e a viabilidade para a criação de um campus próprio da UEMA em Codó.

“Ouvimos a comunidade da Escola Mata Roma, sua equipe gestora, professores, lideres de grêmios e estudantes. E peço apoio dos colegas vereadores para que possamos dar voz aos pais e aos mil e quinhentos estudantes e buscar outros caminhos para essa questão, pois a Escola Mata Roma irá precisar de toda sua estrutura, na integra, para cumprir seu papel institucional e social em nosso município incluindo o desafio da implantação do novo ensino médio, na perspectiva de ser uma escola em tempo integral. E também lutar, junto ao Governo do Estado para que a UEMA tenha seu campus universitário próprio e essas duas importantíssimas instituições de ensino se fortaleçam em Codó”. concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário