Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Civil prende quatro faccionados de suspeitos de executar motorista


Quatro pessoas foram presas temporariamente na terça-feira (21), suspeitos de integrar uma facção criminosa e serem os autores do crime de homicídio qualificado, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais civis da Delegacia da área Leste, pertencente ao Departamento de Homicídios da Capital (DHC), da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) com apoio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar (DIAE/PMMA).

De acordo com as investigações, os faccionados são apontados como autores do crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 5 de agosto de 2021, no bairro do Jardim Tropical, que vitimou Carlos Edeilson dos Santos Cruz, conhecido como ‘Dedeu’. A vítima atuava como frentista em seu veículo, quando teria aceitado uma viagem para a Vila Janaína com um casal. O motorista foi levado para uma área de mata fechada, no Jardim Tropical, onde foi executado com vários tiros. O corpo de Carlos Edeilson Cruz foi encontrado em um córrego e o veículo foi usado para práticas criminosas como assaltos na região.

A Polícia Civil descobriu que o crime foi determinado por membros de uma facção criminosa, que foi motivado por vingança pelo envolvimento da vítima em um outro homicídio que vitimou um integrante de uma facção criminosa em São Luís, identificado como Danilo Estrela.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados para a Delegacia para as oitivas, em seguida foram recambiados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

O crime

O motorista Carlos Edeilson Cruz, de 25 anos, que estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (4), foi encontrado morto na tarde de quinta-feira, 5 de agosto de 2021.

A vítima saiu do seu local de trabalho próximo a Delegacia da Cidade Operária para fazer uma corrida a um casal com destino ao bairro Jardim Tropical.

O veículo da vítima foi encontrado abandonado na Vila Janaína, após ter sido deixado no local por suspeitos.

O motorista só foi encontrado um dia depois de desaparecido, dentro de uma vala de esgoto no bairro Jardim Tropical com marcas de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário