Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Mulher é presa por omissão em crime de estupro contra a filha a própria filha

Uma mulher, de 25 anos, foi presa nesta terça-feira (21) por omissão em crime de estupro de vulnerável contra sua filha, uma criança de 6 anos. A prisão aconteceu no municio e Itapiranga, interior do Amazonas. 

O delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), explicou que a prisão ocorreu no momento em que a mulher compareceu à delegacia, após ser intimada.

“Ela teve uma postura negligente e omissa diante de abusos sexuais praticados por seu companheiro, um homem de 32 anos, contra sua filha. A mulher também tentou interferir nas investigações, influenciando a criança a acusar um amigo da família, no qual não pesava qualquer indício de autoria, com o intuito de ajudar o seu companheiro”, relatou o titular.

Aldiney enfatizou ainda que o autor foi preso no dia 17 de maio deste ano, por policiais civis da 38ª DIP. As diligências iniciaram após o pai da vítima comunicar ao Conselho Tutelar do município que sua filha estava sendo vítima de abusos sexuais, praticados pelo atual companheiro da mãe da criança.

A mulher responderá por estupro de vulnerável na modalidade comissiva por omissão e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário