Publicidade

Publicidade

sábado, 25 de junho de 2022

Chefe de organização criminosa foragido do estado do Ceará é preso no interior do Maranhão


A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 24, um homem identificado como Alexandre Ximenes de Carvalho, vulgo ‘Jacaré’ ou ‘Pica-Pau’, acusado de chefiar uma organização criminosa com atuação no interior norte do estado do Ceará.

De acordo com a polícia, foram expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará três mandados de prisão por homicídio qualificado. Ele responde também a processos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, violação de domicílio, uso de documento falso e estupro.

Durante a ação policial, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Chapadinha na residência do criminoso.

Alexandre ‘Jacaré’ é um dos foragido mais procurados no estado do Ceará e estava homiziado em Chapadinha. Após dois meses de investigação envolvendo policiais civis da Delegacia Regional de Chapadinha, da Força Tarefa do estado do Ceará e a Polícia Militar localizaram o endereço fugitivo.

Segundo a polícia foram apreendidas duas pistolas Taurus, nove carregadores de pistola 9mm, duas granadas, dois veículos sendo uma Toyota Hilux e um Jeep Compass, uma espingarda Rossi, balança de precisão, rádio comunicador, porta arma de fogo, três carregadores alongados mais 257 munições.

A operação contou com 32 policiais civis de Chapadinha, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), de Caxias, Timon e Codó, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência, Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além de dois cães farejadores da NOC.

Após as formalidades, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário