Publicidade

Publicidade

sábado, 9 de abril de 2022

PRF apreende mais de 200 kg em materiais para fabricação de munições no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na quinta-feira (7) mais de 200 kg em materiais para a fabricação de munições no município de Bom Jesus, distante 609 km de Teresina. Um homem de 57 anos, de identidade não revelada, foi preso.

De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu durante uma abordagem que foi realizada na BR 135 a um veículo que era conduzido por um homem de 57 anos.

Foi feita uma vistoria no veículo e os policiais rodoviários federais encontraram mais de 200 kg em materiais que são utilizados para a fabricação de munições.

“No momento da abordagem, os policiais verificaram que o condutor transportava material controlado pelo Exército, sendo 200 kg de balins de chumbo e 355 tubetes de pólvora, para fabricação de munição”, informou a PRF.

Foto: Divulgação/PRF-PI

Todo o material foi apreendido, e o motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A munição encontrada, é um material controlado pelo Exército, pois exige cuidados especiais na sua guarda, manutenção e preservação para uso, aplicação ou funcionamento. Para trabalhar com produtos controlados é necessário possuir uma licença ou certificado de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário