Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Jovem morre ao reagir com foice contra PMs no Cariri

Policiais militares e bombeiros civis de Igarapé Grande foram chamados para intervir numa ocorrência em que infelizmente terminou em morte no povoado Cariri, município de Igarapé Grande/MA.

O fato aconteceu na tarde do último sábado (09), em uma casa na Rua Getúlio Vargas, naquele distrito, as margens da rodovia MA -119.

Um jovem identificado como, Elino Fernandes Campos, estava transtornado dentro de casa, onde morava com a avó. A idosa estava sendo ameaçada pelo neto que tinha 23 anos.

Elino sofria de depressão severa e suspeita que o mesmo estava sob efeito de drogas. O município já tinha ordem para interná-lo em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Pela manhã de sábado, policiais, bombeiros civis e equipe da saúde, estiveram na residência e tentaram acalmar Elino, inclusive com medicamentos. Mas ele recusou a ajuda. Por questões de segurança, a idosa foi retirada da residência.

Por volta das 17h, policiais foram novamente acionados no povoado Cariri; Elino estava armado com foice ameaçando populares. Com a chegada dos policiais, Elino recusou entregar a foice e partiu para cima dos policiais com a arma branca; para se defenderem, os PMs precisaram realizar disparos contra o agressor.

Ainda segundo informações, Elino foi atingido por dois tiros e morreu no local. A avó prestou depoimento reconhecendo a necessidade da ação dos PMs.

O corpo foi levado para ser examinado no hospital municipal de Igarapé Grande, em seguida liberado para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário