Publicidade

Publicidade

terça-feira, 29 de março de 2022

PRF realiza grande apreensão de madeira em rodovias maranhenses

Durante fiscalizações nos municípios de Caxias, Santa Inês, Bom Jesus das Selvas, e Vitória do Mearim, entre os dias 25 e 27, equipes da PRF apreenderam aproximadamente 319,16 m³ de madeira transportada ilegalmente.

Foto Divulgação: PRF

Na sexta-feira (25), em Bom Jesus das Selvas, Santa Inês, Vitória do Mearim e Caxias, a maioria das cargas transportadas não possuíam documento para transporte e em um dos casos, o condutor não possuía habilitação. As espécies de madeira restantes transportadas não condiziam com as constantes na documentação apresentada.

No sábado (26), em Santa Inês, na primeira apreensão, uma parte da madeira se mostrava concordante com os documentos apresentados, porém, durante inspeção, foi encontrada na parte inferior do caminhão uma quantidade significativa de madeira não constante na documentação, resultando em 23m³ acima da tolerância.

Todas as apreensões restantes possuíam divergências entre as espécies declaradas nos documentos fiscais e a carga transportada.

Por fim, no domingo (27), a PRF registrou mais dois casos em Santa Inês, que resultaram em 60m³ de madeira apreendida por divergência em uma das espécies transportadas, e por não ser declarado o transporte de uma quantidade significativa de madeira.

Todas as cargas foram encaminhadas para os respectivos pátios da Unidade Operacional (UOP) de cada município e ficaram à disposição do órgão ambiental competente.

Foto Divulgação: PRF
Foto Divulgação: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário