Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 24 de março de 2022

ADOLESCENTE ACUSADO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM 2018 É LOCALIZADO E PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na tarde da última quarta-feira(23), ao mandado de apreensão contra um homem 20 anos de idade, acusado de ter atentado contra a vida de um motociclista com o intuito de roubar a motocicleta do mesmo. Na época do crime, o preso ainda era menor de idade, sendo assim, foi expedido o mandado de apreensão com base no ano em que ocorreu o crime.

Segundo o delegado Gabriel Neves, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no dia 24 de novembro de 2018, no bairro do Coroadinho, em São Luís, o preso, na época adolescente com 17 anos de idade, em companhia de outros três indivíduos, tentaram roubar a motocicleta da vítima no momento em que a mesma retornava de uma pescaria e reduzia a velocidade para passar por um quebra-molas.

Os infratores haviam planejado antecipadamente o roubo de uma motocicleta 150 cilindradas, pois já tinham um comprador interessado. O preso então, armado com um revólver calibre 38, juntamente com os três comparsas seguiram a pé por dentro do mato e quando avistaram a vítima decidiram se separar, fazendo uma tocaia na estrada.

Com o revólver em punho, o preso mandou que a vítima parasse, mas a mesma assustada acelerou a motocicleta em fuga, o que levou o investigado a efetuar três disparos, sendo que dois disparos atingiram a vítima nas costas, que mesmo baleada conseguiu se evadir do local e chegar até o Batalhão de Polícia Ambiental, onde foi socorrida e conduzida ao Hospital Socorrão II e conseguiu sobreviver.

Ainda segundo o delegado, o terceiro disparo não deflagrou de imediato, momento este em que o preso foi verificar o cano da arma e o porquê da arma não ter disparado, ocorreu um disparo acidental contra si, acertando-o na boca. Apesar do tiro acidental no rosto, o adolescente também sobreviveu.

Dada a gravidade do ato infracional, sua natureza e consequências, foi expedido mandado de busca e apreensão para o adolescente pela prática de latrocínio tentado, tipificado no artigo 157, §3º, II c/c Artigo 14, II, do Código Penal, com pena de 20 a 30 anos de reclusão. Contudo, considerando se tratar de adolescente à época dos fatos, o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece pena máxima de até 03 anos.

Após o trâmite regular do processo, o preso foi condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo máximo de 3 anos, mas encontrava-se foragido, tendo sido localizado e preso na tarde da quarta-feira(23) pela equipe da DAI.

Denúncias sobre a prática de crimes e paradeiro de foragidos da justiça podem ser feitos através dos canais oficiais do disque-denúncia nos números 181 ou (98) 99224-8660 (Whatsapp) ou do e-mail disquedenunciamaranhao@gmail.com . O sigilo é 100% garantido. As denúncias recebidas serão aprofundadas e repassadas para as unidades competentes para averiguação.

ASCOM-PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário