Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

EM VARGEM GRANDE, POLICIAIS MILITARES SÃO ACUSADOS DE TORTURA

Um jovem foi torturado e agredido com chineladas por policiais militares por suspeita de roubar uma motocicleta em Vargem Grande, cidade localizada a 178 km de São Luís. A vítima, identificada como Marcos Vinicius da Conceição, nega que tenha envolvimento com o crime. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) abriu um inquérito administrativo para apurar se houve excessos no caso.

As fotos da agressão sofrida pela vítima circularam nas redes sociais desde  sexta-feira (11). Segundo Marcos Vinicius, que é mecânico, uma pessoa foi até a oficina onde ele trabalha e pediu o conserto da motocicleta.

Minutos após ter deixado a motocicleta no local, uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi até ao local e questionou a procedência da moto, que segundo os PMs, seria roubada.

Marcos Vinicius afirmou aos policiais que não sabia da origem da motocicleta e que havia recebido ela de um desconhecido. Os PMs desconfiaram da versão do jovem, prenderam o mecânico e o levaram para o quartel da PM em Vargem Grande.

Segundo Marcos Vinicius, ele foi torturado e agredido com chineladas pelos policiais. Por não conseguirem a confissão do jovem, ele foi liberado e voltou para casa.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) abriu um procedimento para investigar a conduta dos policiais. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que já abriu investigação sobre o caso e afirmou que os PMs ainda não foram identificados.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que abriu um inquérito administrativo para apurar se houve excessos durante a abordagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário