Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

COLISÃO ENTRE DOIS ÔNIBUS EM SÃO LUÍS DEIXA 29 VÍTIMAS, AFIRMA CORPO DE BOMBEIROS


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão confirmou o número de 29 vítimas na colisão ocorrida entre dois ônibus coletivos e dois carros de passeio na Avenida dos Franceses, em São Luís.

As pessoas que estavam nos veículos tiveram traumas e ferimentos nos membros inferiores, superiores e traumas também na cabeça. Vinte vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e nove tiveram que ser transportados até os hospitais pelo Corpo de Bombeiros.

Um homem, de 45 anos, ficou preso às ferragens, ainda segundo informações dos bombeiros, e foi resgatado pela equipe. Nenhuma morte foi registrada neste acidente.

As vítimas com ferimentos leves foram conduzidas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), e aquelas com lesões e fraturas foram para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Leia a nota do CBMMA na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, na manhã desta quinta-feira (10), atendeu uma ocorrência de trânsito, uma colisão entre dois ônibus e dois veículos de passeio, com vítimas.

O CBMMA comunica que, junto ao SAMU, as equipes atenderam 29 vítimas com traumas e ferimentos nos membros inferiores, superiores e traumas na cabeça. Destas, nove foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e 20 vinte pelo SAMU. As vítimas com ferimentos leves foram conduzidas para o hospital Socorrão I e as vítimas com lesões e fraturas para o Socorrão II. Uma das vítimas, um homem de aproximadamente 45 anos de idade, estava presa às ferragens dos veículos e foi retirada por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Não houve nenhum óbito”.

Ainda não há informação sobre a causa do acidente. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que está apurando o caso e dando o apoio necessário. Leia na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que está prestando todo apoio necessário e apurando as causas do acidente envolvendo dois ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida dos Franceses.

A SMTT informa ainda que os veículos envolvidos no acidente, de numeração 100.002 e 100.143, com data de fabricação 2016 e 2020, respectivamente, passaram por vistoria técnica realizada pela Secretaria em 2021 e 2022, no último dia 26 de janeiro”.

Do Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário