Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Aumenta o número de suicídios na Região Metropolitana de São Luís; só este mês foram 7 enforcamentos

O primeiro mês do ano ainda nem terminou e a Região Metropolitana de São Luís já contabiliza um aumento significativo no número de suicídios. Um dado triste e lamentável.

Foto Reprodução

Até a data desta quinta-feira (27), já foram registrados no relatório nominal divulgado pela Secretaria e Segurança Pública do Estado do Maranhão, sete suicídios, todos por enforcamento, sendo que um deles foi cometido por Í. G. M. S., menor de 17 anos, na Cidade Olímpica, na noite da última quarta (26).

No mês de dezembro de 2021 foram cinco registros: três por enforcamento, um de queda em altura elevada e outro por envenenamento.

Como procurar ajuda?

Para obter ajuda e apoio emocional de prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV), atende de forma voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias, discando 188.

No Maranhão, também há atendimentos disponíveis nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nas secretarias municipais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário