Publicidade

Publicidade

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Polícia descobre laboratório de drogas, prende taxista e mais quatro em Teresina

Após mais de 6 horas de diligência, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) descobriu um laboratório de drogas que funcionava em um apartamento no residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. No local, uma mulher foi presa e apreendidos balança de precisão, bicarbonato de sódio, cloridrato de cocaína, prensa hidráulica, liquidificador, caderno de anotações e um remédio usado para dar volume ao entorpecente. 

O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (25). O delegado Jarbas Lima, responsável pela investigação, conta que paralelo à abordagem no apartamento, equipes da Depre faziam diligências na zona Leste quando prenderam um taxista e mais três suspeitos. Dois deles estavam  em um carro modelo Onix, de cor preta.

"Nossa investigação começou após denúncias de que dois indivíduos em um Onix pegariam droga na zona Sul e levariam para a zona Leste, no bairro Morada do Sol. Começamos a investigar e constatamos exatamente isso. Hoje, dividimos as equipes e, enquanto uma fez a abordagem na zona Sul, a outra foi pra zona Leste que foi onde pegamos o taxista, os dois indivíduos no Onix e mais uma pessoa que estava em uma casa",  explica Jarbas Lima. 

O taxista foi preso ao pegar o pacote com drogas em uma casa no bairro Morada do Sol. O responsável pelo imóvel também foi preso. Já os suspeitos do Onix foram capturados no bairro Gurupi.

"Os indivíduos do Onix foram os responsáveis por pegar o pacote no apartamento no Torquarto Neto e deixar na casa no bairro Morada do Sol. Já o taxista era o responsável por pegar o pacote nessa casa. Ele foi até o local e pegou, mas quando estava fazendo o transporte foi preso em flagrante pela Depre, assim como a pessoa da casa que entregou", explica Jarbas Lima. 

Os cinco suspeitos- que não tiveram os nomes revelados- devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os ocupantes do carro Onix- que foi apreendido, assim como o táxi- vão responder também por porte ilegal de arma de fogo. 

A quantidade e valor da droga apreendida ainda não havia sido contabilizada até o fechamento desta matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário