Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Feita a leitura do Requerimento solicitando a abertura da CPI da Saúde na Câmara de Codó

A sociedade civil esteve presente na plenária da Câmara Municipal de Codó acompanhando as atividades e posicionamentos dos vereadores durante a 20ª sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 31.

A mesa diretora recebeu e fez a leitura do requerimento sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saúde), que tem como objetivo apurar a destinação dos recursos da saúde do município. Em seguida , o documento foi encaminhado para apreciação das comissões permanentes, o que divergiu opniões entre os parlamentares.

"Uma  CPI, é igual ao inquérito policial, ela trata apenas de averiguar, se tal fato determinado é crime ou não, se há improbidade, se há crime de responsabilidade, portanto foi só lido e foi  enviado a assessoria jurídica,  para que dê um parecer legal, se esse pedido de CPI,  esse requerimento está dentro dos requisitos exigidos por lei", explicou o presidente da Câmara, vereador Domingos Reis, sobre as etapas a serem seguidas para que seja instaurada ou não a CPI.

"Achamos que a minoria, os sete, um terço, ele instala a CPI, e o presidente autoriza de punho sem passar por comissões ou muito menos  pelo plenário" defendeu o vereador Araújo Neto sobre a instalação da CPI. 

"Estamos tranquilos, porque nós sabemos que essa  CPI, ela não tem fundamento legal, ela não tem amparo legal,  os requisitos dela são fragéis" afirmou Dr. Mendes - líder do governo no parlamento municipal. 

Indicações

O vereador Raimundo Carlos apresentou uma indicação solicitando a limpeza de riachos e açudes localizados no distrito de Cajazeiras. Já o vereador André Jansen solicitou a recuperação asfáltica da rua Antonino Lajes, no bairro Santo Antônio. 

Também foram aprovadas indicações com pedidos de melhorias da infraestrutura da zona rural e urbana do município, melhoramento da prestação dos serviços da área da saúde e regularização do fornecimento de água em alguns pontos da cidade. 

As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo através do canal oficial da Câmara de Codó no YouTube. Abaixo você pode assistir o Câmara em Ação, um resumo das atividades parlamentares da última sessão.

Clic no Link e Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário