Publicidade

Publicidade

sábado, 7 de agosto de 2021

PRF apreende 400kg de frango transportado ilegalmente na BR-010

Por volta das 19h00, uma equipe PRF compareceu no km 156.0 da BR 010, no município de Porto Franco/MA, quando foi dada ordem de parada ao veículo ford f350, cor azul.

No veículo foi constatado que o condutor, transportava como bagagem, 05 caixas térmicas contendo aproximadamente 400kg de frango abatido. De imediato, a equipe verificou que o frango não possuía qualquer documentação que comprovasse sua procedência, e por isso, acionou-se a Agencia Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) para fiscalizar a regularidade desse alimento.

Foi constatada irregularidade administrativa, a qual ensejou a apreensão da carga bem como a lavratura de auto de infração pela Chefe do Serviço de Inspeção, Fiscalização e Sanidade Vegetal – SIFISV/DDAS/SFA-MA, pela violação das normas previstas no art.99, inc. IV do Regulamento da Lei 8.918/94, aprovado pelo decreto 6.871/09.

O Veículo foi liberado para o seu condutor, a carga foi apreendida pela AGED para posterior destruição, o autor foi liberado e seguiu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário