Publicidade

Publicidade

terça-feira, 10 de agosto de 2021

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME DE FRAUDE EM FINANCIAMENTOS NA CAPITAL


Na manhã desta terça-feira (10) , a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação de combate ao crime de fraude na contratação de financiamento . A ação foi executada pela Delegacia do Consumidor com apoio da Defensoria Pública do Maranhão, Núcleo do Consumidor e do Ministério Público do Maranhão.

A operação teve como meta o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, representado pela Decon, em desfavor de uma empresa, localizada em um shopping localizado no bairro Jardim Renascença II , em São Luís.

O objetivo da busca foi de arrecadar material, tais como contratos, documentos, anotações, mídias, que pudessem lastrear a investigação, após o recebimento de dezenas de denúncias de vítimas que teriam sido lesadas com contratos supostamente fraudulentos.

Após procurarem a empresa a fim de contratar um financiamento, as vítimas eram induzidas a assinar contratos de consórcios e a depositar quantias que lhe eram solicitadas. Além disso, o contrato final era redigido em valores expressivamente maiores que aqueles efetivamente pretendidos pelos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário