Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Homem que matou namorado da ex-mulher na MA-204 é preso em Grajaú


A Polícia Civil do Maranhão, através do 2º DP, pertencente à 15ª Regional de Barra do Corda, deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (10), a mandado de prisão contra Célio Roberto Lopes Santana, acusado de matar a tiros Haroldo da Silva Conceição, na MA-204, na região metropolitana de São Luís. O assassino estava homiziado no povoado Alto Brasil.

O crime ocorreu próximo à rua da União, no bairro Pirâmide, em 8 de abril de 2013, por volta das 23h, após uma colisão entre dois veículos. Haroldo Conceição era serralheiro e obreiro de uma Igreja Evangélica.

À época, o assassino era taxista e ex-marido da namorada da vítima. Para cometer o crime, ele forjou o acidente de trânsito, pois estava seguindo Haroldo Conceição desde o momento em que ele deixou sua namorada em casa, em um bairro do município de São José de Ribamar.

Ao chegar a determinado trecho da MA-204, o taxista ultrapassou o carro da vítima e freou bruscamente, provocando a colisão. Em seguida, desceu do seu táxi e atirou várias vezes contra Haroldo, que não resistiu e morreu no local.
Após as formalidades legais, Célio Santana foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Grajaú, onde ficará à disposição da justiça.

O crime

À época do crime, a Delegacia de Homicídios concluiu que a morte do serralheiro Haroldo da Silva Conceição, de 35 anos, assassinado a tiros após uma colisão entre dois veículos, na MA-204, foi um crime passional, cometido pelo taxista Célio Roberto Lopes Santana, 35, ex-marido da namorada da vítima.

Segundo a polícia, não houve discussão após o choque entre os dois veículos e que Célio Roberto tramou a morte de Haroldo, por sentir ciúmes de sua ex-mulher, identificada como Érika Rejane, com quem conviveu durante 12 anos.

O relacionamento do casal era conturbado, devido ao ciúme doentio dele. A mulher já havia registrado vários boletins de ocorrência, informando que era agredida fisicamente pelo marido. Devido ao ciúme e às agressões, ela se separou do taxista, de forma definitiva, em outubro de 2012.

No mês de janeiro de 2013, Érika conseguiu uma medida protetiva, na Justiça, determinando que Célio Roberto se mantivesse distante dela por 300 metros. O taxista não aceitava o fim do relacionamento, e estava enciumado com o namoro entre Haroldo e Érika.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima estava sendo seguida pelo taxista fazia alguns dias. “No último sábado, quando procurava uma casa para comprar, a fim de morar com Érika, Haroldo recebeu um aviso de um colega do acusado, dizendo para ele se afastar da mulher porque Célio poderia matá-lo”, disse, à época, o delegado Marco Antônio Fonseca.

O delegado afirmara, ainda, que a polícia também descobriu que, para cometer o crime, Célio Roberto forjou o acidente de trânsito, pois estava seguindo Haroldo desde quando ele deixou sua namorada em casa, em um bairro do município de São José de Ribamar.

“Ao chegar a determinado trecho da MA-204, o taxista ultrapassou o carro da vítima e freou bruscamente, provocando a colisão. Em seguida, Célio desceu do seu táxi e atirou várias vezes em Haroldo”, contou.

Célio Roberto Lopes Santana trabalhava no posto de táxi, localizado em frente ao Terminal de Integração do São Cristóvão, e possuía um ponto de mototáxi na Forquilha. O táxi de Célio, um Corsa Classic, de placa NMS-4136, foi encontrado na casa de outra ex-mulher dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário