Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 12 de abril de 2021

NO MARANHÃO, POLÍCIA CIVIL REGISTRA AUMENTO DE 114% DE PRISÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE

De janeiro até março deste ano, foram realizadas 1.041 prisões em vários municípios do interior do estado. Durante as operações, também foram apreendidas armas, drogas, munições, veículos, dinheiro e aparelhos celulares.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) divulgou neste sábado (10), um balanço sobre o resultado de operações policiais no interior do estado no primeiro trimestre do ano. Ao todo, foram realizadas 1.041 prisões de janeiro a março, número que representa um aumento de 114,63% em comparação ao mesmo período do ano passado, que teve 485 presos.

Das prisões, 420 foram em flagrante, 405 preventivas, 83 de prisões definitivas, 63 prisões temporárias, 29 de prisão civil, 19 de internação provisória, 11 de apreensão em flagrante e nove mandados de recpatura. Deste número, 180 casos foram relacionados à crimes violentos e letais intencionais.

 Durante as operações, foram apreendidas armas, drogas, munições, veículos, dinheiro e aparelhos celulares. De acordo com a polícia, em relação a apreensão de armas de fogo, houve um aumento de 158%, quando comparado ao mesmo período de 2020. Neste trimestre, foram 173 armas apreendidas, contra 67 no ano passado.

 “É importante salientar que, mesmo com toda dificuldade apresentada neste período pandêmico, a Polícia Civil tem intensificado o número de operações policiais. Outro ponto positivo é o trabalho integrado com os demais grupamentos da corporação”, avaliou o delegado Guilherme Pacheco, titular da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

As ações tem apoio do Grupo de Pronto Emprego, implantado em sete delegacias regionais, e também da Polícia Militar.

INFORMAÇÕES

 A polícia reforça e pede que a população procure os canais da SPCI para realizar denúncias por meio de fotos, vídeos ou documentos, pelo Instagram (@spcipcma) ou no WhatsApp pelo (98) 98422-5028. O sigilo é garantido e o serviço funciona 24 horas em todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário