segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

veículos com elementos de identificação adulterados

Neste domingo (31) foram oito ocorrências de prisão ou apreensão registradas nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão, entre as quais apreensão de 14,5kg de pasta base de cocaína; apreensões de veículos, prisão por falsificação de documento

Na tarde e noite de domingo, 31 de janeiro, equipes destacadas da Unidade Operacional de Caxias, na região dos cocais, leste maranhense, apreenderam uma motocicleta e uma carreta que apresentavam elementos de identificação adulterados. 

Motocicleta

A primeira ocorrência se deu por volta das 16h55, no km 543 da BR-316, no município de Caxias. Os policiais avistaram duas motocicletas adentrando em um desvio e, sem perda de tempo, sairam e conseguiram interceptar os veículos de duas rodas quando estes ainda faziam o percurso pelo desvio. Após realizarem a abordagem levaram as motos para a UOP e deram início à fiscalização, sendo que uma delas, de placa do Maranhão, a equipe percebeu que um dos elementos de identificação estava adulterado. Indagado sobre a situação, o autor informou que a motocicleta estava no nome da esposa dele e que há cerca de dois anos fez serviço no motor em uma oficina próximo a sua residência, não sabendo identificar o nome do proprietário. 

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil em Caxias/MA enquadrado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Carreta apreendida

Durante a noite, por volta das 20h, no km 543 da BR-316, uma equipe abordou um cavalo trator IVECO/TRAKKER 720T42TN, de placas da Bahia, tracionando o SR/Facchini de placa do Pará. Após vistoria veicular no semirreboque foi identificado indícios de adulteração. O condutor informou que mora em Goiânia/GO e foi contratado pelo dono do veículo para trabalhar para ele. Disse também que foi buscar o veículo em uma Oficina Mecânica em Garanhuns/PE, a qual não se lembra o nome e viajou para carregar em Recife/PE. E que estava viajando de Recife para São Luís/MA, quando foi abordado pela equipe.

Diante dos fatos o envolvido foi conduzido para o Plantão da Polícia Civil de Caxias para os procedimentos cabíveis, enquadrado por adulteração de sinal identificador de veículo automoto

TCO em Santa Luzia (do Tide)

No início da noite foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, na BR-222, no município de Santa Luzia (do Tide)/MA. O Termo foi realizado por uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês/MA.

A ação aconteceu no km 404 sendo o autor enquadrado por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

emergência ligue 191


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade