Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Homem é preso apontado um dos maiores fraudadores de energia elétrica do Maranhão




Uma operação da Polícia Civil cumpriu na quinta-feira (11), no bairro Bom Jesus, em São Luís, um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem suspeito de fraudar medidores de energia digital no Maranhão. As investigações apontam que o suspeito, que não foi identificado, é considerado um dos maiores fraudadores do estado.


No momento da prisão, a polícia descobriu um laboratório onde o suspeito manipulava os medidores digitais. Segundo a polícia, eram instalados um sistema de controle remoto dentro dos aparelhos, onde era possível que a unidade consumidora pudesse ligar ou desligar em momentos determinados, apenas com o uso do controle remoto.


A polícia afirma que o serviço é considerado de alto padrão, já que o suspeito tinha conhecimento em técnicas de eletroeletrônica e informática. Por conta da qualidade, ele já teria realizado serviços em outras cidades do Maranhão.


Entre os clientes do fraudador, estão grandes consumidores de energia elétrica como moradores de residência de alto padrão, hotéis, motéis, indústrias e empresários do setor comercial. Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), todos estão sendo investigados.


Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário