Publicidade

Publicidade

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Para sua segurança Codó e Regiao Ficou Ainda Melhor com Rocha Extintores & Representações




ROCHA EXTINTORES E REPRESENTAÇÕES
AGORA FICOU MELHOR 

Sargento é assassinado com tiro na cabeça no Maranhão

Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como Washington Ferreira Nogueira, de 52 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no início da manhã desta quarta-feira (26) na região do Miritiua, em São José de Ribamar, situado na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo a polícia, o militar estava se deslocando para o trabalho quando foi surpreendido por um suspeito que atirou e matou com um tiro na cabeça o sargento que era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM).

De acordo com o tenente Jota Júnior, que pertence também ao 8ºBPM, disse que a polícia acredita que o sargento foi vítima de uma tocaia. “A gente acredita que pela dinâmica como era de hábito ele ir para a companhia, onde ele trabalhava que era no Araçagi, fazer esse trajeto a pé e os bandidos de posse dessa informação acredito que ficaram de tocaia e assim que ele passou o executaram logo”.

Conforme o tenente do 8º BPM, a arma de fogo do sargento morto foi levada após o crime. “A arma dele foi levada juntamente com a mochila que ele levava o seu material, já que ele ia tirar serviço 24 horas. Ele ia entrar agora de manhã e ia sair só amanhã de manhã. Ele estava à paisana”, contou.

O tenente Jota Júnior disse que a polícia já está em campo no intuito de identificar e prender o autor do crime. “A polícia já está em campo, já tem informes de quem é o mandante e o executor. A gente acredita que dentro de poucas horas a gente bota a mão nesse elemento”, finalizou.

Sargento Washington Ferreira Nogueira foi assassinado com um tiro na cabeça em São José de Ribamaar — Foto: Douglas Pinto/TV Mirante
Sargento Washington Ferreira Nogueira foi assassinado com um tiro na cabeça em São José de Ribamaar — Foto: Douglas Pinto

Eudes Hidráulica é Possível Contratar Serviços de Manutenção Mecânica Industrial

Na Eudes Hidráulica e manutenção é possível contratar o serviço de manutenção mecânica industrial, a empresa com 20 anos de tradição no setor dispõe de uma excelente equipe técnica para prestação de serviços.

Mechemos com reformas de máquinas, voltamos para o original.

Fazemos Sistema Hidráulico, elétrico e mecânico, Reformas e Pinturas em Geral.

De âmbito nacional oferece também o serviço de manutenção de repotenciamento de sistemas hidrostáticos de betoneiras, bombas e motores. Comercializa vários tipos de equipamentos pesados.

Localizada Rua: Santos Dumont, SN, Av. Santos Dumont, MA 026, KM 10 - Codó-Ma possui clientes de diferentes áreas, concreteiras, construtoras, caminhões betoneira, retroescavadeira, Patrol, máquinas pesadas e construtoras de terraplanagem e asfalto, moto niveladora, Pá carregadeira, Escavadeiras Hidráulica, Retinhas, Rolos, Vidro Acabador de asfalto,  empresas de máquinas e equipamentos Pesados.

Fazemos Também restauração de máquinas e equipamentos, reformas em geral, parte elétrica, hidráulica e pinturas.







Homem que se dizia médico e atendia pacientes com Covid-19 é preso em Rosário

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na noite desse sábado (27), acusado de se passar por médico e atender pacientes com Covid-19, em um hospital do município de Rosário. De acordo com a apuração do vereador Luiz Carlos, conhecido popularmente como Kiko, o suspeito usava os documentos de um médico que atua na Bolívia.

Confira o vídeo

As investigações apontam que o suspeito trabalhava no SESP, há pelo menos um mês e, recentemente, estava atendendo pacientes contaminados pelo novo coronavírus. O suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava um atendimento médico em uma paciente. No local, a polícia apreendeu jalecos e carimbos utilizados por ele, mas com o nome de outro médico.

Além disso, a polícia apreendeu recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos assinados pelo falso médico. O falso médico foi preso e levado para uma delegacia local. A cidade é administrada por Jose Nilton Pinheiro Calvet Filho (PSC) e da vice-prefeita Claudia Fernanda Ferreira Anceles (PT), esposa do atual secretário municipal de saúde – Willame Anceles.

Fonte: Minard

Homem é assassinado ao sair de velório em Campo Maior

Um homem identificado como Francisco Filho Paz, 55 anos, foi assassinado a facada ao sair de um velório  no assentamento Santo Izídio, zona rural de Campo Maior.

O crime aconteceu no fim da tarde deste sábado (27). Segundo o comandante do 15ª Batalhão da  Polícia Militar, major Etevaldo Alves,  Francisco Filho Paz foi morto com golpes de faca no pescoço.

O suspeito do do crime, Antônio Gentil da Silva, 60 anos, foi preso em flagrante pela Força Tática do 15° BPM, após ser localizado no interior de sua residência. Foi encontrado com a roupa ainda suja de sangue. De acordo com a polícia, os dois saíram do velório juntos. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

A arma do crime foi apreendida pela Polícia Militar, bem como uma espingarda e munição.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Homem é preso por exercício ilegal da medicina no município de Rosário



Um homem foi preso, na noite desse sábado (27), suspeito de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, na cidade de Rosário, a 75 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita por uma comissão de vereadores do município.

Ainda de acordo a Polícia Civil, a prisão foi efetuada por volta das 22h, quando o suposto médico fazia atendimentos na Unidade Municipal de Rosário. Com ele, foram apreendidos diversos documentos que credenciariam as atividades como médico.

O homem, que não teve a identidade revelada, não ofereceu resistência à prisão. A polícia civil diz que continuará investigando outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Por meio de nota ao Blog, a Prefeitura de Rosário afirmou que suspendeu imediatamente os contratos dos médicos envolvidos e instaurou uma sindicância para apurar os fatos. O órgão reforçou que não compactua com o que chamou de 'ações irresponsáveis'.

Motociclista morre ao colidir contra caminhão na MA-245 entre Lago da Pedra e Lagoa Grande


Na manhã deste sábado (27), chegou à redação do Blog a informação de que infelizmente aconteceu mais um acidente com vítima fatal na MA-245, trecho entre as cidades de Lago da Pedra e Lagoa Grande.

De acordo com informações de testemunhas, nas proximidades do Povoado Encruzilhada, um motociclista identificado como Fonte, morador de Lago da Pedra, colidiu contra um caminhão. 

O acidente foi grave e Fonte, mesmo utilizando capacete, infelizmente perdeu a vida antes da chegada dos socorros. 

PREFEITURA DE COROATÁ CONFIRMA MORTE DE EX-SECRETÁRIO DE SAÚDÉ VÍTIMA DE COVID-19

 

CODÓ PERDE UM GRANDE HOMEM: MORRE O EMPRESÁRIO FÁRIAS, VÍTIMA DE ANEURISMA

Morreu nesta madrugada do dia (28), o jovem empresário codoense, Francisco Farias, dono do Posto Jesus, na cidade de Codó. Ele estava internado em um hospital particular em Teresina por conta de Aneurisma na aorta abdominal.

Segundo os médicos, a doença é menos conhecida do que os aneurismas cerebrais e as complicações sofridas pelo empresário foram dilatações na região do abdômen. De acordo com especialistas, os aneurismas de aorta abdominal podem ficar estáveis durante anos, mas alguns crescem rapidamente. O empresário Francisco Farias, era filho de dona Sônia do Boi Raizses do Maranhão e do senhor Martins. Ainda não se sabe que horas será o sepultamento. O BLOG DO MAYLSON REIS se solidariza com a morte do jovem.

GOE apreende adolescente com arma de fogo no bairro Pirajá

A Polícia Militar apreendeu, na sexta-feira (26), um adolescente de 14 anos em posse de uma arma de fogo em Caxias.

Eram por volta das 14h quando o Grupo de Operações Especiais (GOE) fazia incursões na Avenida Pirajá, no bairro Pirajá, e percebeu o jovem empreender fuga ao avistar a viatura policial.

Os PMs realizaram a abordagem e revista pessoal e encontraram com o menor uma arma de fogo artesanal municiada com uma munição calibre 38 intacta.

O adolescente e a arma de fogo apreendida foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

Força Tática detém dupla com arma de fogo e celulares roubados em Caxias

Na noite desse sábado (27), a Polícia Militar deteve um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos em posse de uma arma de fogo e celulares roubados em Caxias.

Por volta das 20h25, a PM recebeu uma denúncia de que dois homens em uma motocicleta realizaram um roubo de celulares no Centro.

Os policiais da Força Tática realizavam incursões no Centro, para localizar os autores do roubo, quando perceberam uma dupla empreender fuga ao avistar a viatura. Os suspeitos foram interceptados na Rua Saturnino Belo.

Na abordagem e revista pessoal, a PM encontrou com a dupla uma arma de fogo artesanal municiada e três aparelhos celulares roubados.

Segundo a PM, as vítimas reconheceram a dupla como os autores do roubo. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS, ACESSE E SAIBA MAIS..

Leitores do BLOG DO MAYLSON REIS nos enviaram no início desta tarde de sábado (27), uma imagem de um poste que quase cai após as fortes chuvas no municípios nas últimas 24 horas. O poste fica na área rural bem próximo a sede do município. Existem relatos de que várias ruas foram alagadas na cidade e muita gente já está preocupada.

EM SANTA INÊS/MA, MÉDICO É PRESO POR CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira, por volta das 09h40, o nacional L.E.S.N. por crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Prisão realizada pela 7ª Delegacia Regional em Santa Inês/MA.

De acordo com a equipe, por volta das 06h, os policiais civis se dirigiram à residência do senhor L.E.S.N, para cumprir a Mandado de Busca e Apreensão expedido nos autos do processo n. 61-93.2021.8.10.0057, onde deveriam ser apreendidos aparelhos celulares, laptops, tablets, etc.

Ao chegarem no endereço fornecido pelo suspeito, nos autos do processo, os policiais civis souberam que L.E.S.N. não residia mais ali, mas que poderia ser encontrado no seu consultório médico, em uma clínica no bairro Canecão, em Santa Inês/MA, onde realizava atendimento aos seus pacientes e clientes.

Os policiais civis realizaram campana em frente ao referido consultório médico e, na chegada de L.E.S.N, por volta das 09h40, resolveram agir e realizar a abordagem policial. Foram até o consultório e pediram a L.E.S.N. que os acompanhassem para uma busca em seu veículo.

Na busca veicular, os policiais localizaram treze munições calibre .38; trinta e três munições calibre .12; dois revólveres de calibre .38, marca Taurus.

Em razão de L.E.S.N não ter autorização para portar em via pública os referidos artefatos bélicos, os policias lhe deram voz de prisão e o conduziram à 7ª Delegacia Regional em Santa Inês/MA, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. L.E.S.N foi posto em liberdade após o pagamento de fiança arbitrada no valor de vinte mil reais.

Homem é morto pelo visinho com tiro no pescoço em Codó

Um homem identificado como Raimundo Nonato Gomes, 35 Anos, foi assassinado com um tiro no pescoço. O crime ocorreu na noite deste sábado (27), no distrito de Cajazeiras, zona rural de Codó.


De acordo com as informações apuradas pelo Blog, o crime foi praticado pelo vizinho da vítima, que usou uma "garruncha" e fugiu logo após o ocorrido.

Uma equipe equipe da Polícia Militar esteve no local colhendo informações e tentar identificar e prender o suspeito.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Carro capota na MA-235 entre Coroatá a Timbiras

O acidente aconteceu no início da tarde de quarta-feira (24) no povoado Santo Izídio, zona rural de Coroatá. Um homem identificado como José Riancelos, de 40 anos, conduzia uma caminhonete quando ao tentar desviar de um buraco acabou perdendo o controle capotando diversas vezes até para em um poste de energia.

Além de Riancelos, que é irmão do empresário Ribamar, dono do Supermercado Central, na Trezidela, no veículo estava também um outro homem que não foi identificado. Ambos saíram ilesos do acidente.

“Chovia na hora, aí o veículo descontrolou, batemos num poste, mas graças a Deus estamos bem, só ficou mesmo danos materiais”, disse Riancelos.

POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM BAIRRO DA CAPITAL

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde de hoje (26), um homem que estava armazenando e comercializando droga do tipo “Cocaína” em uma casa, na rua Gomes da Silva, no bairro Barreto, na capital maranhense.

Por meio de denúncia recebida, através do WhatsApp Denúncia da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), os policiais foram até a rua Gomes da Silva, no citado bairro do município de São Luís, e flagraram o momento em que o preso estava comercializando a droga, na sua residência.
Na ocasião, os polícias procederam à abordagem e, dentro da casa, em vistorias com o apoio do K9 Viny, foi encontrada certa quantidade de substância entorpecente tipo Cocaína; material plástico usado para embalar a droga; balança de precisão e uma quantia em dinheiro trocado.

O suspeito foi encaminhado à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficara à disposição da Justiça.

As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do crime. Ajude a Polícia no combate ao tráfico de drogas. DENUNCIE! (98) 99163-4899 (whatsapp) sigilo absoluto.


ASCOM PCMA

Jair Ribeiro acompanha Dr. José Mendes no lançamento do CT Maranhão PÉ DE ASA

Ações do vereador José Mendes, com  JAIR RIBEIRO. Evento de lançamento do CT MARANHÃO PÉ DE ASA

Vereador Dr. José Mendes e autoridades falam sobre o lançamento do Projeto CT Maranhão

Vereador Dr. José Mendes, Prefeito Dr. Zé Francisco e secretário Rogério Cafeteira

Foi realizado na Câmara Municipal de Codó na manha desta sexta-feira (26) o lançamento Projeto CT Maranhão/Pé de Asa 2021, que contou com a presença do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro Filho, o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, o secretário municipal de Juventude e atleta olímpico, José Moreira, o líder do governo na Câmara, vereador Dr. José Mendes, entre outras autoridades municipais.

O projeto CT Maranhão/Pé de Asa foi um sucesso ano passado, será um sucesso maior este ano e será perpetuado, pois o Maranhão é um grande celeiro de atletas e Codó é uma das poucas cidades do nordeste a ter um medalhista olímpico, que é o nosso José Carlos Moreira, secretário da juventude, e que também conta com o apoio fundamental de autoridades engajadas no desenvolvimento do esporte e da juventude, como o vereador Dr. José Mendes, líder do governo na Câmara. Parabéns”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro Filho.

O CT Maranhão/Pé de Asa vai contar com recursos captados através da lei estadual de incentivo ao esporte. Vão ser quatro bases voltadas à formação de atletas nas cidades maranhenses de São Luís, Timon, Caxias e Codó. Para o vereador Dr. José Mendes, o projeto é de grande importância para a inclusão social, para formação de atletas de base e para incentivar também os atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais.

É com muito orgulho que possamos todos juntos, Executivo e Legislativo municipal, CBA e Governo do Estado, apoiar um projeto tão necessário e importante, liderado pelo ex-velocista e hoje nosso secretário municipal de juventude, José Carlos Moreira, o Codó, está pronto para ser lançado em sua edição 2021 no Maranhão, com foco na base do esporte, ajudando na formação e inclusão social de nossos adolescentes e jovens, mas também contando com atletas de alto rendimento. E Codó será um desses centros de treinamento. Parabéns a todos”, declarou o líder do governo na Câmara de Codó.

Policiais do 17° BPM participam de ação integrada para fiscalização do Decreto Municipal em Codó


Iniciou na noite desta sexta-feira (26), a Operação Integrada para fiscalização do Decreto Municipal que prevê novas medidas de prevenção ao COVID-19, no município de Codó.
A Operação é composta pela Polícia Militar 17º BPM, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo a fiscalização de bares e estabelecimentos da cidade, verificando o cumprimento de medidas de prevenção e combate ao COVID-19.

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2387*

Homem é preso por receptação de veículo roubado no Rio de Janeiro

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem, de 43 anos ,acusado do crime de receptação. A ação foi desencadeada após abordagem  policial na rodovia BR 343 no município de Piripiri, região Norte do Estado.

No momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo havia sido roubado no ano  2016 na cidade de Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro. O homem informou aos policiais que havia adquirido o bem em uma troca retornando o valor de R$ 5.000 mil. O dinheiro pago foi dividido em cinco parcelas.

Ele disse não saber que seria roubado.  Os policiais encaminharam o condutor e o veículo para a Polícia Civil na cidade de Piripiri, para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de receptação.

Com informações da Polícia Federal

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de vários crimes em Rosário

Material apreendido no local da prisão dos suspeitos

Uma ação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia Regional de Rosário, resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e corrupção de menores.

A prisão foi nessa quinta-feira (25). Durante levantamento policial, foi identificada uma residência com intensa movimentação de tráfico de drogas. Os policiais cercaram a casa e um dos suspeitos se entregou. O outro atirou contra os policiais, que tiveram que revidar.

O homem ficou ferido e precisou ser encaminhado para São Luís. No local, os policiais apreenderam: uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida; uma porção prensada de maconha de aproximadamente 200 gramas; 22 trouxas pequenas de maconhas; 11 munições .9mm; e a quantia de R$ 505.

Denúncias de reajustes abusivos de planos de saúde são investigadas no Maranhão

No total, sete operadoras estão sendo investigadas no Maranhão

No total, sete operadoras estão sendo investigadas no Maranhão

Sete operadoras de planos de saúde estão sendo investigadas pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA).

O órgão apura as denúncias de consumidores de que os convênios teriam reajustado as mensalidades com valores abusivos.

As administradoras dos convênios Amil, Sul América, Unihosp, Unimed, Unimed Imperatriz, Cassi e Hapvida foram notificadas e deverão apresentar ao Procon/MA os percentuais de reajustes aplicados e as formas de ressarcimento aos consumidores, caso sejam comprovadas abusividades.

Reajustes

Em setembro de 2020, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a alteração anual nos valores de contratos de todos os tipos de planos de saúde – individual/familiar e coletivos (por adesão e empresariais), por conta da pandemia da Covid-19. Esses valores voltariam a ser cobrados a partir de janeiro de 2021 e distribuídos durante todo o ano.

“Ainda que exista a autorização para a cobrança dos reajustes, considerando a essencialidade desse serviço e também que continuamos em uma pandemia, é dever dos fornecedores deixar muito claro aos consumidores como se dá a cobrança desses valores retroativos e, principalmente, que eles não onerem de forma excessiva nesses contratos, prejudicando inclusive a subsistência dos usuários”, destacou a presidente do Procon/MA, Karen Barros.

As notificações foram iniciadas na última segunda-feira (22), e as operadoras têm prazo de cinco dias, a contar do recebimento da notificação, para responder ao órgão estadual.

Consumidores que se depararem com aumentos não justificados e explicados nas faturas devem solicitar esclarecimento às operadoras, e formalizarem denúncias, as quais podem ser feitas por meio do site do Procon-MA, aplicativo Procon MA ou presencialmente em uma das unidades do instituto.

Alerta Maranhão! 20 óbitos e perto de 800 casos da covid-19 nas últimas 24h

Nos últimos 4 dias, o Maranhão passou a conviver com registros altos de mortes e casos registrados pelo novo coronavírus. Ao contrários de 4,5 e até 6 óbitos, pulamos para 12, 14, 18 e nas últimas 24h batemos o recorde de 20. Acompanhando esse cenário devastador, atingimos ontem 798 casos confirmados, números que desmentem a propaganda oficial do Governo do Estado.

Na frente de vários outros estados com números menos expressivos de mortes e de casos, o Maranhão chegou hoje, sábado (27) e  5.032  óbitos pelo novo coronavírus, como atesta a Secretaria de Estado da Saúde.

A capacidade de leitos para covid-19 se aproxima de 95% nas grandes cidade. Em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, bateu em 200% a ocupação.

Enquanto isso, o governador Flávio Dino finge que trata o problema com seriedade, informando que vai estudar medidas mais restritivas e descarta o lockdonw.

Na verdade, Dino não quer tomar medidas mais duras para não comprometer seu projeto político que é o de ser eleito senador da República em 2022. E assim, aguarda que a Justiça decida por normas mais rígidas.

Mulher furta vestidos e é presa em entrevista de emprego na mesma loja


O suspeito reconhecido pelas duas vítimas como autor do roubo dos celulares delas foi preso ontem, sexta-feira (26), por policiais de Pinheiro, cidade onde aconteceu os crimes. Elas relataram que também foram estupradas pelo maníaco.

As duas mulheres contaram aos policiais que estava em uma casa em Pinheiro quando o homem apareceu e roubou o celular de cada uma. Não satisfeito, o bandido, que também não teve o nome revelado, partiu para cima delas e as estuprou.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro, mas a polícia continua investigando para localizar outras vítimas.

Vereador Delegado Rômulo participa do lançamento do Projeto CT Maranhão

O lançamento oficial do Projeto CT Maranhão/Pé de Asa 2021 foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro na Câmara Municipal de Codó.


A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro Filho, o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, o secretário municipal de Juventude e atleta olímpico, José Moreira, do vereador delegado Rômulo, entre outras autoridades municipais.

O CT Maranhão/Pé de Asa vai contar com recursos captados através da lei estadual de incentivo ao esporte. Vão ser quatro bases voltadas à formação de atletas nas cidades maranhenses de São Luís, Timon, Caxias e Codó.

“É um projeto genial e de grande valia para o desenvolvimento do atletismo em nosso Estado, para a formação de atletas de base, para a inclusão social, para o apoio dos atletas de alto desempenho e a revelação de novos talentos em Codó e todo Maranhão. Parabéns pela iniciativa do secretário da juventude, atleta e medalhista olímpico, José Moreira, a CBA, ao governo do Maranhão e todas as autoridades envolvidas”, parabenizou o vereador delegado Rômulo.

Nota: Asscom

Policiais do 17° BPM participa de ação integrada para fiscalização do decreto Municipal em Codó


Iniciou na noite desta sexta-feira (26), a Operação Integrada para fiscalização do Decreto Municipal que prevê novas medidas de prevenção ao COVID-19, no município de Codó.
A Operação é composta pela Polícia Militar 17º BPM, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo a fiscalização de bares e estabelecimentos da cidade, verificando o cumprimento de medidas de prevenção e combate ao COVID-19.

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2387*

Equipe realiza primeira noite de fiscalização do cumprimento do decreto municipal contra o CORONAVÍRUS

TEXTO ENVIADO  – Em determinação do Prefeito Dr. José Francisco a Secretaria Municipal de Governo na pessoa do Secretario Pedro Belo em observância do comprimento das medidas de combate ao COVID-19 àpos reunião no salão nobre, sexta feira 26, uma Força Tarefa de Segurança composta por Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Dmtrans, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militares foi as ruas para fiscalizar à aplicasibilidade do Decreto Municipal N° 4.275 de 23 de fevereiro.

Na oportunidade foram alvo das fiscalizações: bares, restaurantes, casas de show e similares.

Todos foram verificados quanto as medidas de diminuição da capacidade de atendimento ao publico, para não gerar aglomeração, as medidas sanitárias de proteção como:

todos os colaboradores quanto ao uso de máscara e no ambiente a disposição álcool gel, pia para lavar as mãos, tambem foram orientados quanto o horario de funcionamento como o decreto preconiza:

De segunda a quinta-feira até as 22:00 horas e de Sexta a Domingo até as 00:00 horas. Uma equipe mista dos órgãos fiscalizadores realizou uma visita prévia na parte da tarde informando das fiscalizações e orientando as medidas restritivas.

“*Todo serviço transcorreu dentro dos padrões da normalidade e os ambientes fiscalizados atenderam de forma integral as medidas impostas no decreto”, disse o Comandante José Fernandes – Diretor do Departamento de Segurança do Município.

Governador Flávio Dino envia novos equipamentos para UTI do HGM de CODÓ estreitando relação com Zé Francisco

Na tarde desta sexta-feira, 26/02, o governador Flávio Dino enviou para Codó respiradores, um aparelho de raio X portátil e oxímetro para a UTI do HGM.

“Estou comunicando que estamos recebendo mais três respiradores, um RX portátil e oxímetros pra UTI COVID”, disse ao blog o secretário de Saúde Dr. Mário Braga