Publicidade

Publicidade

sábado, 31 de outubro de 2020

Tá Precisando de Dinheiro? Procure Fábio Empréstimos


Urgente: jovem de 27 anos morre após ser esfaqueado no povoado Enseada dos Bezerros, em São João Batista

Um jovem de 27 anos acabou morrendo durante a noite deste sábado, 31, após se envolver em uma confusão no povoado Enseada dos Bezerros, em São João Batista. A briga foi registrada ontem durante uma festa na região.

Luis morreu após 24 horas, em São Luis

Segundo a polícia, trata-se de Luis Augusto dos Santos, de 27 anos, que brigou com João dos Santos Costa, de 52 anos. Após uma discussão entre os dois envolvendo uma mordida de um cachorro, Luis saiu com uma perfuração na barriga e João com um corte na perna.

Os dois foram levados ao Hospital Municipal, sendo Luis encaminhado para Pinheiro, depois foi para São Luis e internado no Socorrão, em estado grave. No início da noite deste sábado ele não resistiu e veio à óbito.

A polícia ainda não divulgou detalhes da confusão que resultou na morte. Luis deixa sua esposa e dois filhos, um de oito e um de seis anos.

Brasil registra 340 mortes e mais de 15 mil casos de Covid-19, mostra consórcio de imprensa


 

O Brasil registrou 340 mortes pela Covid-19 e 15.203 casos, neste sábado (31). Com isso, o país chega a 159.902 óbitos e 5.534.731 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Aos finais de semana e feriados os números relacionados à pandemia costumam ser menores por atrasos de notificações nas secretarias de saúde.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 425, o que representa um cenário de estabilidade em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país esteve em situação de queda da média, retornando à situação de estabilidade nesta terça.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O Brasil tem uma taxa de 76,3 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos (230.316), e o Reino Unido (46.645), ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 70,5 e 70,2 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

O Brasil também já ultrapassou a taxa da Itália de mortes por 100 mil habitantes (63,9).

O México, que ultrapassou o Reino Unido em número de mortos e já contabiliza 91.289 óbitos, tem 72,3 mortes para cada 100 mil habitantes.

Na América do Sul, chama a atenção também o número de mortos por 100 mil habitantes do Peru: 107,6. O país tem 34.411 óbitos pela Covid-19.

A Índia é o terceiro país, atrás apenas de EUA e Brasil, com maior número de mortes pela Covid-19, com 121.641 óbitos. Lá, devido ao tamanho da população, a taxa proporcional é de 9 óbitos por 100 mil habitantes.

Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 69,2 mortes por 100 mil habitantes (30.792 óbitos).

Já os dados do Ministério da Saúde divulgados neste sábado (31) apontam 18.947 novos casos e 407 novas mortes confirmadas pela Covid -19 no Brasil. O total já chega a 159.884 mortes e 5.535.605 casos pelo novo coronavírus.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

PÂNICO, DESESPERO E MEDO: Atual grupo em Codó tenta intimidar grupão com carnaval e jogo sujo mas não teve êxito


Aumentando o desespero e o pânico, sabendo da rejeição que se encontram no momento, o atual grupo em Codó vem apostando suas últimas fichas sujas e apelando de todos os modos para tentar reverter a precária situação que deixou o prefeito Francisco Nagib com o grupo.

CAMPANHA SEBOSA E SUJA

Ontem foi realizada um carnaval do 12, o que era pra ser apenas uma carreata mudou fulminantemente para um carnaval onde rolou muita loucura, com  distribuição de cerveja, gasolina e até dinheiro, tudo bancado com o dinheiro do próprio povo, um tipo de  campanha política totalmente desesperadora, sebosa, suja, e que desafia até a Justiça Eleitoral.

DESESPERO, PÂNICO E MEDO 

Marcada pra sair para o bairro Santo Antônio, a carreata que passou a ser carnaval, mudou de uma hora pra outra e desceu a rua da bomba, uma vez que estava acontecendo uma concentração das mulheres 55 na porta da residência do candidato Dr. José Francisco, o grupo sujo mudou a rota imediatamente  para afrontar e tentar intimidar as pessoas que estavam na concentração das mulheres  55.

Isso tudo aconteceu, após tentarem na justiça impedir a concentração das mulheres do 55, mas a juíza não  aceitou o pedido sem fundamento e eles partiram para o ataque sujo, como já é de praxe, mudaram imediatamente a rota da carreata e passou a ser um carnaval fora de época.

ATAQUES QUE SÓ VEM FORTALECENDO A CAMPANHA DE ZÉ FRANCISCO 

São essas e outras atitude de desespero e medo que vem complicando mais ainda para a situação, o povo está de olho a cada momento nessa reta final e preparados para a mudança, não tem mais jeito, Dr. José Francisco será com a força do povo o próximo prefeito de Codó, nada intimida o grupão e muito menos o POVO que quer mudança imediata.

No dia 15 vamos ver quem tem mais força, se é o grupo comandando pelo candidato do prefeito Francisco Nagib ou o POVO.

É aguardar pra crer caros leitores….

DR. MENDES REUNE CENTENAS DE PESSOAS EM APOIO A SUA CANDIDATURA AO CARGO DE VEREADOR DE CODÓ


Na noite de quinta-feira (29/10), Dr. Mendes (55111), ao lado do candidato a Prefeito Dr. José Francisco reuniu centenas de lideranças sociais e políticas em apoio a sua candidatura ao cargo de vereador do Município de Codó.

A reunião contou também, com a presença das lideranças do Grupão liberta Codó: Ex-Prefeito Biné Figueiredo, Pedro Belo, Chiquinho do SAAE, Fred Lamack, Vandinho, Ozerlani, Chagas da CN Motos e dos Advogados Dr. Barreto Roma e Dr. Francisco Mendes, ocasião na qual os candidatos a Vereador e a Prefeito receberam a adesão e o apoio dos participantes na campanha eleitoral rumo a Câmara Municipal e Prefeitura de Codó.

No uso de suas palavras Dr. José Francisco  e o Ex-Prefeito Biné Figueiredo enfatizaram a importância da democracia e do sentimento da população codoense que anseia e clama por mudança e dias melhores.

Dr. Mendes destacou em seu discurso que “o Município de Codó precisa com urgência de renovação e mudança na política, e que as transformações sociais para a melhoria da saúde, da educação e da qualidade de vida da população irão ocorrer com a Vitória do 55 e do 55111.

Ascom: Candidato a Vereador Dr. Mendes nº 55111. É tempo e Hora de Renovar.

Amanhã Será o Grande Dia Dra. Ana Thamires realizará o Carnafolia da Juventude 45 em Timbiras.

A candidata a prefeita de Timbiras pelo PSDB, Ana Thamires vai realizar o carnafolia da juventude, mas não se preocupe, pode participar também pessoas de todas as idades. O evento será realizado no dia 01 de novembro, domingo, véspera de feriado, e tem tudo para ser o maior arrastão já realizado na cidade.

A saída será do bairro Anjo da Guarda, ao lado da Liquigás, próximo a Multiclínica, às 17:00 horas. Dentre outras novidades, além de megas paredões que agitarão os presentes, tem a presença confirmada do Trio Global. O encerramento do evento será no bairro são Sebastião, na rodagem, com um grande comício.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por declarações em visita ao Maranhão

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse nesta quinta-feira (29) que o diretório estadual de seu partido vai processar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por fazer propaganda política contra candidatos da sigla durante viagem ao estado.

Bolsonaro esteve no Maranhão para inaugurar obras em Imperatriz e, em seu discurso, disse que vai "mandar embora o comunismo do Brasil" e relacionou o comunismo a regimes ditatoriais.

Para o governador, Bolsonaro usou dinheiro público em uma campanha política contra candidatos do PC do B em plena eleição. Por isso, incorreu em crime de improbidade administrativa.

"Ele fez o que se chama de propaganda eleitoral negativa, em evento oficial com dinheiro público", afirmou Dino, à reportagem.

 

 

 

'Virei boiola, igual maranhense'

Jair Bolsonaro ez uma piada preconceituosa nesta quinta-feira (29) em sua primeira visita oficial ao Maranhão. Enquanto se encaminhava para o segundo compromisso do dia, saindo da capital São Luís rumo à cidade de Imperatriz, Bolsonaro se expressou de forma homofóbica após beber um copo do guaraná Jesus, bebida típica do estado.

Em meio a uma grande aglomeração de pessoas e sem usar máscara, o presidente se divertiu com a cor rosa da bebida. Logo após beber os primeiros goles, ele começou a fazer piadas com as pessoas próximas enquanto sua equipe fazia uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

"Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?", disse o presidente entre risos. "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", emendou depois Bolsonaro, mostrando a bebida.

Entre muitas selfies com apoiadores, quase todos também sem máscaras, o presidente ainda voltou a insistir na piada pouco depois. "Guaraná cor-de-rosa. Fod..., fod...", disse.

Comandante do Corpo de Bombeiros pede afastamento após cinco anos no comando

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, informou que vai deixar o comando da corporação. A saída está prevista para a próxima segunda-feira(02). Ele estava na gestão dos bombeiros há cinco anos. 

Segundo o coronel Carlos Frederico, a saída é por causa do tempo de serviço. Ele entrou para a reserva remunerada no mês de março e foi reconvocado para continuar no comando. “Cumpri todas as etapas que tinha que cumprir, agora é hora de abrir espaço para os mais novos”, afirmou. 

Ele se reuniu na noite desta quinta-feira(29) com o governador Wellington Dias (PT) para falar sobre o assunto. 

Carlos Frederico tem 31 anos e dez meses de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. Destes, cinco foi a frente da tropa de 352 bombeiros militares. 

“Dos desafios apresentados cumpri todos. Renovação de toda a frota, aquisição de equipamentos de proteção individuais para a tropa, premiação internacional, aquisição e desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação, inclusão 18 oficiais novos e 64 praças e deixo encaminhado um novo concurso encaminhado paras 10 oficiais e 90 praças. Quartel em Piripiri e uma nova obra de quartel na zona sul de Teresina de busca e salvamento na nova Ceasa e um outro em processo para Bom Jesus. Expulsei 100 fraudadores de concurso, qualifiquei a tropa, aquisição do primeiro cão de busca do Corpo de Bombeiros, o TOR e a primeira mergulhadora, também temos o operador de drones. Cinco anos de sucesso nos combates, graças aos bombeiros militares. Deixo sem máculas na gestão, por obrigação, mas também por princípios”, afirmou o coronel Carlos Frederico ao BLOG DO MAYLSON REIS.

O comandante fica até dia 02 de novembro. O governador deverá escolher o substituto, enquanto isso, o coronel Demétrius assume interinamente.

BOMBA! PF faz nova operação contra gestão de Edivaldo Holanda Jr.

 PF na Secretaria Municipal de Saúde de São Luís

PF na Secretaria Municipal de Saúde de São Luís

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagra na manhã de hoje, dia 30, nova operação contra a gestão do prefeito de São Luís-MA, Edivaldo Holanda Júnior. A PF foi novamente na Secretaria Municipal de Saúde.

A operação foi realizada nas cidades de São Luís/MA e Paço do Lumiar/MA, a partir de elementos de informação colhidos na primeira fase da Operação Cobiça Fatal, deflagrada de junho deste ano, duas Operações simultâneas com a finalidade de desarticular associações criminosas voltadas a fraudar processos de aquisição de máscaras cirúrgicas descartáveis objetivando desviar recursos públicos federais que seriam usados no enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) em São Luís/MA.

DA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO COBIÇA FATAL

A partir da oitiva de investigados e relatórios policiais que analisaram o afastamento do sigilo telemático, confirmou-se a participação de diversos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA na falsificação de documentos públicos no bojo de processo realizado para a compra de 320.000 (trezentas e vinte mil) máscaras, causando um prejuízo efetivo de R$ 1.811.600,00 (um milhão, oitocentos e onze mil e seiscentos reais) ao erário municipal.

Foram identificadas propostas enviadas, numa mesma data, pela empresa contratada para o e-mail particular de servidores públicos, sem qualquer assinatura, e ofertando máscaras triplas ao preço unitário de R$ 3,50, diferindo da proposta vencedora encontrada no processo apreendido, na qual a SEMUS comprou esse insumo médico ao preço unitário de R$ 9,90, e dessa mesma empresa.

DA OPERAÇÃO OFICINA DESMASCARADA

Considerando elementos de informação indicando a repetição do modus operandi criminoso de superfaturamento na aquisição de máscaras triplas em outro processo de compra da SEMUS, e a partir do compartilhamento de provas obtidas na operação COBIÇA FATAL, instaurou-se uma nova investigação.

Durante a investigação, foram verificados pela CGU indícios de superfaturamento na compra de mais 240.000 (duzentas e quarenta mil) máscaras pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS de São Luís no valor unitário de R$ 7,50.

Considerando os preços médios praticados no mercado nacional em período de pandemia, tem-se um superfaturamento de mais de 100 %, podendo chegar, no caso concreto, a um prejuízo de mais de um milhão de reais. Identificou-se ainda que as empresas vencedoras e que concorreram entre si pertencem ao mesmo grupo familiar.

DOS DADOS GERAIS

Cerca de 50 (cinquenta) policiais federais cumprem 02 (dois) Mandados de Prisão Temporária, 17 (dezessete) Mandados de Busca e Apreensão, além de 7 (sete) medidas cautelares diversas da prisão, como afastamento de função pública, e proibição de acesso a SEMUS.

Além disso, foi determinado o sequestro de bens dos principais investigados no valor total de até R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais). As ordens judiciais foram determinadas pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA, a partir de representação apresentada pela da Polícia Federal.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa (Art. 333, caput, do CPB), corrupção passiva (Art. 317, caput, do CPB), lavagem de dinheiro (Art. 1º, caput, da Lei nº 9.613/98), fraude em processo licitatório (Art. 90 da Lei nº 8.666/93), superfaturamento na venda de bens (Art. 96, I da Lei nº 8.666/93) e associação criminosa (Art. 288 do CPB).

A nova OFICINA DESMASCARADA em referência a constatação de que uma das empresas vencedoras do processo de contratação investigado ter o alvará de funcionamento de oficina mecânica e nunca ter fornecido máscaras, nem qualquer insumo médico, até o contrato investigado.

Ataques maldosos do atual grupo vem crescendo e fortalecendo mais ainda a candidatura de Zé Francisco em Codó


Desgastados politicamente e em pânico de perder o poder com o crescimento notório e fulminante da candidatura de Dr. José Francisco, o atual grupo em Codó joga suas últimas cartadas, e vem atacando o grupão como tudo nos meios de comunicação pagos pelo prefeito Nagib e seu candidato, Zito Rolim.

APÓS DOZE ANOS NO PODER, NÃO TEM MAIS PROPOSTAS DE GOVERNO DECENTES

Sem propostas de governo decentes e com muitas mentiras, atual grupo parte para os ataques contra Dr. José Francisco e do grupão , só que essa estratégia suja que está sendo praticada vem fortalecendo mais ainda a candidatura de Dr. José Francisco.

PROPOSTAS DE GOVERNO DECENTES 

Enquanto estão preocupados atacando desesperadamente e covardemente, Zé Francisco vem visitando a população e apresentando suas propostas de governo decentes e diferenciadas de todas, principalmente na área da saúde e educação, que onde se encontra o caos, e com isso, vem ganhando adesões importantíssimas e apoio do povo a cada momento.

ATAQUES MALDOSOS E COVARDES FAZENDO EFEITO POSITIVO PARA OPOSIÇÃO 

Se a situação continuar com esses ataques sujos, as coisas podem se complicar mais ainda, quem lembra dos ataques maldosos e fake news que a esquerda vinha disparando que ajudaram a eleger o presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais?

Pois o efeito dessa sujeira toda praticada pelo grupo do candidato do prefeito Nagib, vem fazendo os eleitores indecisos se decidirem de vez e cair para o lado do grupão, é só vocês perceberem pelas ruas de Codó caros leitores, Zé Francisco vem crescendo mais ainda nessa reta final, isso é fato.

Para sua Segurança Codó e Regiao Ficou Ainda Melhor com Rocha Extintores & Representações


ROCHA EXTINTORES E REPRESENTAÇÕES
AGORA FICOU MELHOR 
CONTATOS: (99) 99951-4151 \ 98129-7881