Publicidade

Publicidade

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Morre o advogado decano Kleber Moreira

Advogado Kleber Moreira
Advogado Kleber Moreira
O advogado Kleber Moreira, decano da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), morreu hoje (24) de pneumonia. Ele estava internado desde o dia 10 deste mês, no Hospital Albert Einstein.
A doença é caracterizada por inflamação aguda nos pulmões, geralmente provocada por vírus ou bactérias. Em casos mais raros, fungos, outros organismos e substâncias também podem ser os responsáveis pelo quadro.
Kleber Moreira tinha 90 anos e fazia parte da Diretoria da OAB/MA. Ele nasceu no dia 8 de janeiro de 1931, no município de Penalva e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís.
Atuou como conselheiro federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por mais de 30 anos. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.
Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão; membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário; tem integrado (por indicação da OAB-MA) comissões de concursos para ingresso na magistratura, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. Além disso, o advogado maranhense tem sido freqüentemente homenageado pelo Conselho Seccional da OAB do Maranhão pela relevância de sua atividade profissional.
Aos familiares, a equipe de reportagem do site do Maylson Reis se solidariza com esse momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário