Publicidade

Publicidade

terça-feira, 30 de junho de 2020

Suspeito de roubo de carga e sequestro de caminhoneiro é preso pela PRF


Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de envolvimento a um roubo de carga e sequestro de um caminhoneiro. A prisão aconteceu numa abordagem na BR-316, em Valença do Piauí (a 200 km de Teresina), depois que os policiais detectaram indícios de falsificação na CNH e apreenderam anfetaminas.
A carreta havia sido roubada na madrugada de ontem(29) em Parnamirim-PE e os postos da PRF foram avisados que o veículo havia perdido o sinal do rastreador. Ao abordar o veículo de carga, suspeito, os policiais detectaram que a CNH apresentada possuía indícios de falsificação quanto à sua categoria e encontraram no interior da cabine 12 unidades de anfetaminas.
A PRF também verificou que o veículo tinha sinais de arrombamento e que sua carga, no valor de quase meio milhão de reais, havia sido subtraída. “Questionado sobre o paradeiro do proprietário da carreta, o homem entrou diversas vezes em contradição e também não informou de maneira convincente qual sua origem e destino, bem como o motivo da viagem”, destacou a nota da PRF.
O condutor informou que recebeu o veículo daquela forma em Ouricuri/PE e que receberia a quantia de R$ 5 mil para deixar na cidade de Teresina.
Há informações que o homem pertence a uma organização criminosa de assalto a cargas atuando nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco e é considerado de alta periculosidade.
Ao fazer as devidas pesquisas, os policiais detectaram que o homem responde processos por: apropriação indébita, estelionato, associação criminosa, uso de documento falso, roubo de cargas majorado, sequestro, cárcere privado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
A PRF de Pernambuco realiza diligências no sentido de localizar a carga e o caminhoneiro que ainda se encontram desaparecidos. A família da vítima informou que há três dias não recebem notícias dele.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis e responderá pelos crimes de roubo consumado de carga – art. 157 da lei 2.848/1940 (código penal), roubo consumado de veículo – art. 157 da lei 2.848/1940 (código penal), uso de documento falso – art. 304 da lei 2.848/1940 (código penal) e porte de droga para consumo consumado – art. 28 da lei 11.343/2006 (de drogas).

Da Redação
Com informações da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário