Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 9 de maio de 2018

O SONHO VIROU PESADELO: ATLETAS DE CODÓ QUE PARTICIPARIAM DE UMA COMPETIÇÃO EM NATAL NÃO CONSEGUEM PASSAGEM NEM DE CARROÇA COM OS POLÍTICOS DO MARANHÃO

Um balde de água fria! É assim que podemos descrever a situação vexatória na qual os atletas codoenses: Luís Ricardo, Ana Beatriz e Adailton se sentiram ao receber a notícia de que não iriam viajar à cidade de Natal para disputar uma importante competição a nível nacional, tratava se do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18 que foi realizado no sábado (dia 5) e domingo (6), na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento recebeu a inscrição de 204 atletas, representando 11 Estados das duas regiões.
Os codoenses ficaram de fora tudo por conta da Federação Maranhense de Atletismo, órgão que regula e controla as competições e que ranqueia os atletas maranhenses para as disputas estaduais, nacionais e até internacionais, não ter disponibilizado as passagens dos atletas e nem ter confirmado a participação no evento, conforme consta no site da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt.
Desde que foram convocados pela Federação, para representar o estado do Maranhão no Norte Nordeste de Atletismo, os codoenses iniciaram um ritmo pesado de exaustivos treinamentos para melhorar os índices e chegarem voando baixo na disputas, acontece que nem Federação e nem Governo do Estado deram a preferência e logística para os atletas, sem falar também no governo “Mais Avanço, Mais Conquistas” de Francisco Nagib.
Esse é o prestígio que o Atletismo do Maranhão tem junto aos políticos maranhenses.
Luis Ricardo é considerado a maior revelação codoense no atletismo, chegando a representar o Brasil em uma competição Sulamericana, mas de nada adiantou ter alcançado tão importante feito para o estado e para a cidade de Codó, pois as nossas jovens promessas não conseguem nem sequer passagens de carroça para disputar uma competição no estado vizinho Rio Grande do Norte.
Além de Luis Ricardo, deveriam viajar para a cidade de Natal – RN, a atleta Ana Beatriz – lançamento do dardo e Adailton – arremesso do disco e peso.
Só para registrar, alguns atletas de Timon-MA, acabaram de disputar uma competição no Sul do país, conseguindo as passagens aéreas com o apoio da prefeitura da cidade. Portanto, caros leitores os atletas de Codó além de terem sonhado com este grande dia foram também esquecidos pelos políticos do maranhão. LAMENTÁVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário