Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 9 de maio de 2018

EM CAXIAS, PRF RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS E APREENDE UMA ARMA DE FOGO

Nessa segunda-feira (7), policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático recuperaram duas motocicletas produtos de furto, apreenderam uma porção de maconha e uma arma de fogo com duas munições no município de Caxias.
A primeira ocorrência aconteceu às 10h40 na MA-034, quando a PRF se deslocava para realização de atividades de policiamento e fiscalização na BR-226. Na altura do povoado Caxirimbu, os policiais observaram uma pessoa junto a uma moto sem placa. Durante abordagem policial ao proprietário do veículo, um homem de 34 anos, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com duas munições intactas. Indagado sobre a posse da arma de fogo, o suspeito respondeu à PRF que o revólver era de propriedade de um irmão seu que passou a residir em Brasília, deixando a arma sob a responsabilidade do pai de ambos, sendo que ele a utilizava para defesa pessoal e de seu patrimônio.
O segundo caso foi registrado por volta das 11h, quando a PRF retornava para a cidade de Caxias para fazer o flagrante da primeira ocorrência, próximo ao povoado Jacurutu, quando visualizou uma dupla em atitude suspeita em uma moto sem placa. Ao abordá-los, os suspeitos empreenderam fuga pela rodovia. O condutor abandonou o veículo e embrenhou fuga pela mata fechada. O passageiro, um homem de 32 anos, foi localizado e capturado com pequena porção de maconha de, aproximadamente, 10 gramas e um cigarro de maconha já preparado. Este informou à polícia que a droga era do seu consumo e do condutor da moto. Em consulta no Sistema da Polícia Civil pelo número do chassi do veículo, a PRF constatou que a moto foi furtada em Caxias no dia 29 do mês passado. Os policiais civis também reconheceram o preso e informaram que o mesmo já tinha várias passagens pela polícia.
Na última ocorrência, às 17h, os policiais realizavam serviço de ronda no Km 578 da BR-316 quando avistaram uma moto estacionada em frente à escola do Povoado Brejinho. Ao realizarem consulta ao sistema, a PRF teve conhecimento de que o veículo tinha queixa de furto em Teresina/PI no dia 8 de julho de 2016. Diante da constatação, a equipe policial se informou de quem possuía a moto. Indagado sobre a procedência da motocicleta, o proprietário informou que a adquiriu por R$ 2.500,00, há dois anos, de um vizinho seu e que não sabia da procedência ilícita da motocicleta.
Fonte: João Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário