sexta-feira, 5 de março de 2021

Para sua segurança Codó e Regiao Ficou Ainda Melhor com Rocha Extintores & Representações




ROCHA EXTINTORES E REPRESENTAÇÕES
AGORA FICOU MELHOR 

Mulher escapa de 2 tentativas de assassinato no intervalo de 3 dias

Cosmira Costa Santiago, de 42 anos, foi vítima de duas tentativas de homicídio nesta semana em frente à sua casa em Guarulhos, em São Paulo.

Na manhã da última terça-feira (02), a mulher estava saindo para trabalhar quando foi abordada em frente de casa. Segundo Nathielly, filha da vítima, Cosmira estava no ponto de ônibus a caminho do trabalho quando foi abordada por dois homens que efetuaram um disparo, atingindo somente de raspão o braço da mulher.

Após o disparo, a vítima fez um curativo e seguiu para o trabalho. Ela não procurou atendimento por medo de precisar faltar ao emprego e perder o cargo, que conseguiu recentemente.

Nesta quinta-feira (04), ao sair novamente para trabalhar, Cosmira estava em frente de sua residência quando um veículo parou próximo a ela. O motorista do automóvel abaixou o vidro e efetuou três disparos contra a vítima, acertando a perna.

A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Guarulhos, onde está estável e não corre risco de vida.

Familiares de Cosmira acusam o ex-marido da mulher, José Valter Souza Reis, de ser o mandante dos atentados. De acordo com Nathielly, o casal está separado há cerca de seis meses e a mulher vem sofrendo constantes ameaças do homem desde então.

Além dos episódios desta semana, Cosmira já havia sido agredida por José, mas não registrou o boletim de ocorrência pois acreditou que o ex-marido havia se arrependido.

Vereador de Imperatriz morre vítima de Covid-19

Mais um político de mandato perdeu a batalha, e consequentemente a vida, para a Covid-19. A nova vítima fatal foi o vereador de Imperatriz, Buzuca (DEM).

O vereador estava internado em São Luís, no Hospital Carlos Macieira, lutando contra a doença, mas infelizmente na madrugada desta sexta-feira (05) não resistiu e veio a óbito.

José Carneiro Santos, o Buzuca, tinha 52 anos e foi o 17º mais votado nas últimas eleições, quando obteve 1.310 votos.

Além de vereador da cidade, Buzuca era figura muito conhecida pelo fato de ter sido presidente do time do Imperatriz, ainda mais porque comandou a equipe em 2015, quando o Cavalo de Aço foi bicampeão maranhense.

Buzuca estava no seu segundo mandato como vereador de Imperatriz, mas estava afastado da Câmara de Vereadores, já que integrava a equipe do prefeito Assis Ramos, como presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Vereador Pastor Max destaca trabalho de imunização dos idosos acima de 80 anos e a chegada de respiradores para UIT

Em seu espaço tribuna Câmara o vereador Pastor Max externou sua preocupação com o aumento dos casos da COVID-19 em Codó e todo o Maranhão.

“O cenário atual, cada vez mais crescente quanto ao número de casos da COVID-19 é preocupante. Sabemos que essa nova onda tem afetado o nosso país e também o nosso querido Estado e Município. Segundo informações de uma amiga, de cada 10 casos atendidos no PSF, 07 estão relacionados a alguém contaminado com esse vírus terrível. O pior de tudo isso, é que já se suspeita de que essa variante do vírus tenha chegado em Codó”.

O edil fez um alerta e pediu mais paciência, atenção e cuidados redobrados por parte dos cidadãos, para que continuem tomando as medidas de segurança sanitária e isolamento, protegendo suas famílias, até que sejam vacinados. “Tudo isso, exige de todos nós atenção redobrada e a busca constante de caminhos que nos levem a redução desses casos em nosso município, permitindo que o medo e a privação de nossa vida diária não nos vençam. Vamos continuar tendo prudência, respeitando as normas de segurança ao sair para realizar nossas atividades, até que consigamos todos a imunização e vençamos a pandemia”, preconizou.

Atividades comerciais com segurança

O parlamentar disse acreditar que é possível incentivar a atividade comercial, mas seguindo todos os procedimentos rígidos de segurança sanitária, o que ajudará a economia paralelamente as ações governamentais de combate a pandemia, como o processo de imunização da nossa população, realizado de forma eficiente e organizada pela prefeitura.

“Nossa atenção nesses dias deverá está voltada para o fortalecimento de ações de combate ao COVID-19, somando forças com o executivo municipal para que nossa população seja assistida em todas as suas necessidades, sejam nos aspectos sociais, sejam quanto às questões que envolvem as condições estruturantes da nossa saúde.

E justamente dentro dessa perspectiva é que o governo do prefeito Dr. José Francisco, juntamente com o Governo do Estado do Maranhão, dará continuidade ao processo de imunização da nossa população, com exclusividade de atendimento aos nossos idosos acima de 80 anos, de uma forma organizada para evitar qualquer aglomeração”.

Ao fim, o vereador destacou outros avanços governamentais para o combate a pandemia, como a chegada de 05 respiradores que chegaram para os leitos de UTI e a implantação do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID-19, além da aquisição de um tomógrafo e convênio que será firmado com clínicas particulares para ampliar esse atendimento. “Parabenizo o governo municipal que de forma acertada não proibiu a realização dos cultos das igrejas e missas que neste momento de tanta fragilidade emocional, se torna essencial para que as famílias codoenses tenham esse fortalecimento. Creio que unidos, pode público e sociedade civil, com trabalho e esforço, daremos as respostas que a população deseja, trazendo de volta a esperança sobre o medo e, acima de tudo, a certeza de que dias melhores chegarão ao nosso povo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade