Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mulher é assassinada após discussão em loja de conveniência

Uma mulher identificada como Layne Melo de Sousa dos Santos, de 27 anos, foi assassinada a tiros, na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 2h30, na Avenida Professor Olívio Rodrigues, na região central de Itapecuru-Mirim, a 118 km de São Luís.  O companheiro dela, que não teve o nome divulgado, também foi baleado no braço.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, houve uma discussão envolvendo a vítima e o companheiro dela na conveniência do posto Joyce, momentos antes do crime.

O casal teria discutido com uma mulher que estava no caixa do estabelecimento. Ela seria familiar do principal suspeito do crime, que abordou os dois nas proximidades do Bio Vida-Centro Biomédico.

O assassino efetuou disparos que atingiram Layne mortalmente no rosto e nas costas. Em seguida, ela perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra a parede do Bio Vida. No momento da colisão, ela estava sozinha na motocicleta.

Pelo que está registrado no vídeo, após o crime o assassino foge na contramão, mas ainda para nas proximidades do homem, que havia conseguido pular da motocicleta e estava deitado na via.

Após a fuga do assassino, o companheiro da vítima se levanta e caminha em direção a Layne, que já estava morta.

A Polícia Militar ainda realiza diligência para tentar prender o assassino.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Na última quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia da cidade de Coelho Neto, recuperou um veículo pick-up modelo Hilux, na cor prata, no Povoado Carmo, situada na zona rural de Coelho Neto.

A apreensão é resultado de uma investigação integrada entre as Polícias Civil do Maranhão e Piauí, que trata da adulteração e venda de veículos anteriormente tomados por roubo ou furto. O veículo recuperado havia sido roubado na cidade de Teresina, capital do Piauí, no ano de 2013.

No ato da recuperação, um homem, de 29 anos, que estava em posse do veículo foi conduzido à delegacia, onde foi formalizado o procedimento policial correspondente, considerando a prática do crime de receptação.

Dois adolescentes são detidos após assalto

Por voltas das 17h40min desta quinta-feira (18), a Polícia Militar realizou a detenção de dois adolescentes após um assalto em uma loja no centro de Olho D'Água das Cunhãs.

Os indivíduos, cujos nomes não foram divulgados, adentraram o estabelecimento sob a pretensão de clientes, solicitando para examinar os celulares disponíveis. Em em momento subsequente, um dos adolescentes sacou um revólver calibre 38, anunciando o assalto e consumado o crime.

O roubo resultou na subtração de oito celulares, porém, todas as unidades foram prontamente com a apreensão do revólver utilizado no delito.

Os policiais, em patrulhamento pela religião, avistaram os dois adolescentes caminhando aparentemente sem suspeita após deixarem o local do crime. A atitude suspeita levou os agentes a realizar uma abordagem, na qual os celulares foram encontrados com os adolescentes. Além infratores durante a fuga também foi apreendida.

Os meliantes foram encontrados à delegacia local para procedimentos legais cabíveis.

Homem reage a assalto e ababa matando assaltante

Um adolescente, identificado como Francisco Valdenir da Silva, de 16 anos, foi morto com um tiro, na noite dessa quinta-feira (18), na rua Antônio Lidu, no bairro Santo Antônio, na cidade de Timon (MA). Segundo informações da Polícia Militar Do Maranhão, a vítima do assalto reagiu a ação criminosa e matou o assaltante.

Uma equipe do 11º Batalhão da PM-MA realizava rondas pela região, quando por volta das 22h os policiais foram informados que um homem havia sido alvejado em via pública. Ao chegarem ao local, a equipe constatou a veracidade dos fatos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e identificou que o criminoso já estava morto.

Testemunhas relataram a equipe policial que o adolescente estava realizando alguns assaltos na região, acompanhado de outro suspeito, em uma motocicleta, quando ao abordar uma pessoa, a vítima reagiu e atirou contra ele. O comparsa que estava com o menor alvejado, fugiu do local. O autor do disparo não foi identificado.

A motocicleta utilizada pela dupla, de modelo Yamaha/Factor, de cor preta, era roubada. Uma perícia foi realizada no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon foi acionado e realizou a remoção do corpo.

INVESTIGADO POR HOMICÍDIO E MAIS DOIS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS

Na cidade de Pio XII, a Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação policial, com objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de homicídio. O trabalho foi realizado por equipes da Delegacia de Polícia de Pio XII e 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, na tarde da última quinta-feira(18).

Segundo o delegado titular da cidade, João Nilo, durante o cumprimento do mandado, foram presos em flagrante, três suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com os suspeitos foram apreendidos vários materiais de entorpecente, arma de fogo e munições.

O trio foi apresentado na delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo posteriormente encaminhada para uma unidade prisional.

Estudante cai violentamente ao levantar pneu de moto

Câmeras de segurança residencial flagraram em Codó,  nesta quinta-feira,  imagens de um estudante caindo violentamente após levantar o pneu da moto.

A velocidade estava alta e o desequilíbrio o levou a uma dura queda, mas as imagens mostram o garoto levantando ileso.

A motocicleta é quem deve ter ficado danificada.

Motorista morre após acidente na BR-135 e carga de camarão é saqueada

Local do acidente.
Um grave acidente envolvendo dois veículos de carga foi registrado na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 16h, no km 103 da BR-135, no povoado Colombo, localizado na zona rural de Itapecuru-Mirim.

Segundo informações enviadas ao Blog, duas carretas colidiram frontalmente e um dos condutores, identificado como Valdemir Sobrinho Mendes, ficou com o corpo preso às ferragens, sendo retirado por bombeiros militar do 11º BBM. Ele, que transportava camarão, foi a óbito ainda no local. Enquanto isso, os moradores saquearam a carga.

Já o outro motorista, identificado como Marcelo Jorge Cintra da Silva, foi socorrido por uma ambulância de Miranda do Norte e foi transportado, em estado grave, para São Luís. A guarnição dos bombeiros deu continuidade no atendimento da ocorrência realizando a limpeza da pista, devido ao derramamento de óleo diesel.