Nesta semana, o presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, esteve em Codó para visitar as instalações da sede do Sindicato dos Produtores Rurais (SINCODÓ), local onde funcionará o novo Polo da Rede e-Tec do SENAR. O espaço, que está passando por uma ampla reforma, abrigará o curso Técnico em Zootecnia, voltado para a formação profissional de jovens e adultos do meio rural.
Ao lado do Presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, e do mobilizador do FAEMA/SENAR no município, Elias Araújo, Raimundo Coelho visitou todas as instalações da nova sede, cujas obras encontram-se em fase de conclusão.
Polo da Rede E-Tec em Codó
A iniciativa é fruto da parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Ministério da Educação, por meio da Rede e-Tec Brasil, que oferece cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância, com encontros presenciais nos polos de apoio.
O objetivo é levar qualificação técnica de qualidade ao homem do campo, integrando educação e tecnologia, com foco na valorização do agronegócio e no fortalecimento da agricultura familiar.
“É uma grande satisfação ver Codó integrando a Rede e-Tec do Sistema FAEMA/SENAR, que representa uma revolução silenciosa no campo. Através da educação técnica e do uso da tecnologia, estamos preparando uma nova geração de produtores, mais conscientes, capacitados e preparados para os desafios do setor rural. O Polo de Codó será uma referência em formação profissional e contribuirá diretamente para o desenvolvimento do município e da região”, disse Raimundo Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário