
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), participou de mais uma importante etapa do Programa Maranhão Sem Queimadas, reafirmando o compromisso do município com a prevenção aos incêndios florestais e a qualificação contínua de sua equipe técnica.

A capacitação foi conduzida por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), que abordaram temas essenciais como prevenção e combate às queimadas, atendimento aos agricultores, procedimentos técnicos, resoluções administrativas e a legislação ambiental vigente, preparando os profissionais para uma atuação cada vez mais eficiente diante das demandas do município.

O treinamento contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, do Corpo de Bombeiros Civil — que já vem contribuindo em outras capacitações realizadas no município —, do Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra, e teve como principal público os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vêm acumulando conhecimento através das diversas formações promovidas pela SEMA.
Governo Fé, Trabalho e Futuro e os investimentos na proteção ambiental de Codó
A iniciativa demonstra a preocupação da gestão do prefeito Chiquinho FC em investir na qualificação dos servidores e na proteção ambiental do município. Também merece destaque o apoio do deputado Nagib, que atua como importante elo entre o Governo do Estado e o município, contribuindo para que essas ações cheguem a Codó e fortaleçam a capacidade técnica da equipe local.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, investir em capacitação é uma estratégia permanente para fortalecer a gestão ambiental. “Não podemos perder o foco de construir uma base de dados sólida e manter nossos técnicos permanentemente habilitados e capacitados. Isso significa oferecer respostas mais rápidas, eficientes e técnicas às demandas ambientais do município. Agradecemos ao Governo do Estado, à SEMA, ao prefeito Chiquinho FC e ao deputado Nagib por compreenderem que investir em conhecimento é investir na preservação ambiental e na qualidade dos serviços prestados à população.”
Com ações como essa, Codó segue consolidando uma política ambiental pautada na prevenção, na capacitação técnica e na integração entre os órgãos municipais, estaduais e federais, fortalecendo o enfrentamento às queimadas e promovendo uma gestão ambiental cada vez mais eficiente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário