Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 5 de março de 2026

PM encontra 25 kg de drogas escondidos sob piso de casa e prende quatro

A Polícia Militar do Maranhão apreendeu aproximadamente 25,5 quilos de drogas, entre cerca de 30 tabletes de maconha prensada, além de porções de crack e cocaína já fracionadas para venda em Açailândia. A ação desarticulou, nesta quarta-feira (4), um centro de distribuição de drogas no município da região tocantina do Maranhão.

Droga escondida no piso da cozinha com fundo falsa

A ação, coordenada pelo 26º Batalhão de Polícia Militar, resultou ainda em quatro suspeitos presos. A maior parte da droga foi localizada em um compartimento oculto sob o piso da cozinha de uma casa, com fundo falso, no bairro Vila Ildemar. A residência vinha sendo monitorada pela Polícia Militar após denúncias de que funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.

Apreensão de arma e de veículo que seria usado para transportar drogas

Durante a ação, os policiais também apreenderam um revólver calibre .38 com munição, balança de precisão, material utilizado para embalar drogas, celulares, anotações relacionadas à comercialização do tráfico e dois veículos, sendo uma motocicleta e um Renault Duster caracterizado como táxi, supostamente utilizado para transportar a droga sem levantar suspeitas.

As investigações apontavam que a casa era utilizada por um grupo criminoso para abastecer pontos de venda de drogas em Açailândia.

A operação teve início após as equipes policiais monitorarem a movimentação no local. Na tarde dessa quarta-feira, um veículo suspeito que havia saído da casa foi abordado nas proximidades da avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Capeloza. Durante a revista, os policiais localizaram tabletes de maconha e porções de crack e cocaína.

Os três ocupantes do veículo foram detidos e informaram que na casa monitorada havia mais drogas e outros envolvidos. Diante das informações, as equipes se deslocaram até a residência.

Fuga de suspeitos

Ao perceber a chegada dos policiais, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido pelas equipes. Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Açailândia, sendo três homens e uma mulher.

Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário