Uma criança morreu após a residência onde estava ser atingida por um raio na comunidade Vaca Brava, em Joaquim Pires, município localizado a cerca de 240 quilômetros de Teresina. O caso foi registrado no final da tarde deste domingo, 15 de fevereiro.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, por meio do 25º Batalhão da PM, o Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires foi acionado por volta das 17h50 por uma profissional de saúde da Unidade Mista de Saúde do município, informando que um paciente pediátrico havia dado entrada desacordado após sofrer descarga elétrica provocada por um raio.
A criança, tinha completado sete anos no último dia 10 de fevereiro e morava com os pais na zona urbana da cidade, porém, havia passado o dia na casa dos avós, na zona rural. No momento do incidente, chovia intensamente na comunidade Vaca Brava. Segundo relato de familiares, o menino estava no terraço da residência utilizando o celular quando o raio caiu nas proximidades do imóvel. A descarga elétrica atingiu a casa e a vítima ainda teria gritado por socorro antes de cair desacordada.
A criança foi socorrida e levada para a Unidade Mista de Saúde de Joaquim Pires, mas já chegou ao local sem sinais vitais. O médico de plantão confirmou o óbito.
O comandante do GPM de Joaquim Pires, sargento Vieira, que confirmou a morte e explicou a dinâmica do ocorrido. Segundo ele, o raio atingiu área muito próxima à residência durante a forte chuva, provocando a descarga elétrica que alcançou o interior do imóvel e atingiu a criança.
Por se tratar de morte violenta, o Instituto de Medicina Legal foi acionado. Agentes da Polícia Científica realizaram a remoção do corpo para o IML de Parnaíba. Os familiares foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e dar início aos procedimentos legais. As circunstâncias do caso serão analisadas pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário