Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Acusado de homicídios e roubos morre em confronto com as polícias Civil e Militar

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada em Codó, hoje, 06, resultou na morte de Eduardo Raposo Silva, amplamente conhecido no mundo do crime pelo apelido de “Vadão”.

O confronto ocorreu durante o cumprimento de diligências na região do Morro do Chocolate, Codó Novo.

De acordo com informações policiais, ao perceber a aproximação das guarnições, Vadão reagiu e deu início a uma troca de tiros. No revide, ele foi baleado e prontamente socorrido pelos próprios agentes, que o encaminharam ao Hospital Geral Municipal (HGM).

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito pouco após dar entrada na unidade de saúde.

“Um sucesso”, afirma Comandante do 17º BPM

Em entrevista concedida ao repórter Amaral Júnior, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Senilson Lima, destacou a periculosidade do indivíduo e a importância da sua retirada de circulação para a segurança pública da região.

“Esse cara era acusado de roubos e assassinatos aqui em Codó. Ele realizava o aliciamento de menores naquela região do Morro do Chocolate para praticar roubos de motocicletas, levando esses veículos não só para Codó, mas para outras cidades”, explicou o comandante.

Senilson Lima enfatizou que, apesar do desfecho com óbito, a operação atingiu seu objetivo principal de desarticular lideranças criminosas.

“A gente considera um tremendo sucesso. Tiramos um elemento desse de circulação para garantir a tranquilidade da sociedade”, concluiu.

Histórico Criminal

Vadão era considerado uma peça-chave na criminalidade local, sendo apontado como mentor de diversos delitos e por exercer influência negativa sobre jovens da periferia, recrutando-os para o crime organizado.

A polícia segue com investigações na área para identificar outros possíveis integrantes da rede criminosa chefiada por ele, com vários mandados de prisão a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário