Na manhã desta quarta-feira (28), uma operação integrada da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, resultou na prisão de três pessoas no município de Pinheiro. A ação teve como objetivo inicial o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um investigado pelo crime de latrocínio ocorrido em agosto de 2025 na cidade.
De acordo com as investigações conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Pinheiro, a vítima foi abordada por dois indivíduos armados no momento em que chegava à própria residência. Durante a ação criminosa, a motocicleta e o aparelho celular da vítima foram subtraídos. A vítima ainda foi atingida por um disparo de arma de fogo, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após atendimento médico.
As apurações reuniram diversos elementos técnicos e testemunhais que apontaram a participação do alvo da ordem judicial no crime, incluindo depoimentos de testemunhas e dados de rastreamento da motocicleta subtraída, fundamentais para o avanço das investigações.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais civis localizaram, no interior do imóvel, substâncias entorpecentes dos tipos maconha e cocaína. Nos fundos da residência, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .40. No local, dois indivíduos conseguiram se evadir no momento da ação policial.
A localização das drogas ocultadas no imóvel contou com o apoio dos cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (K9/NOC), que auxiliaram de forma decisiva nas buscas.
Diante dos fatos, três pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, incluindo o principal investigado pelo crime de latrocínio. Os presos foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário