Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Homem é preso em flagrante por embriaguez ao volante na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (01/01), um homem de 46 anos, por embriaguez ao volante, durante fiscalização no município de Caxias. A ocorrência foi registrada na altura do km 542 da BR-316. 

Durante atividades de fiscalização de trânsito, a equipe da PRF abordou uma motocicleta por estar trafegando sem o capacete. Durante a fiscalização, os policiais observaram sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora do condutor, o que levantou a suspeita de ingestão de bebida alcoólica. O homem foi então submetido ao teste de alcoolemia.

O exame foi realizado por meio de etilômetro, que registrou o índice de 0,51 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Com base no resultado, restou configurado, em tese, a prática do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário