Um adolescente, de 16 anos, identificado como Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (27), na Rua da República, conhecida como Rua da Lama, no bairro Triângulo, em Luís Correia, durante uma forte chuva que atinge a região.
Em nota, a Equatorial Energia, responsável pelo abastecimento elétrico na região, informou que se solidariza com familiares e amigos da vítima, que realizou as medidas de segurança necessárias no local e que as causas do acidente serão investigadas. Confira a nota completa na íntegra no final da matéria.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h50, uma equipe foi informada sobre um fio elétrico caído na via e a suspeita de que uma pessoa teria sido eletrocutada. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o jovem caído, com um fio elétrico próximo ao corpo.
Segundo relatos de moradores da região, houve queda de energia durante a madrugada anterior, e a Equatorial chegou a ser acionada. No entanto, até o momento do ocorrido, a equipe ainda não havia comparecido ao local.
Ainda conforme os relatos, ao acordar, Raimundo Nonato saiu de casa e, tentou correr para o outro lado da rua, momento em que o cabo teria caído sobre ele, provocando a descarga elétrica que resultou em sua morte.
A equipe da Equatorial foi acionada e realizou o desligamento da rede elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e realizou os procedimentos de atendimento e constatou a morte.
O Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal foi acionado para o recolhimento do corpo e realização dos procedimentos cabíveis.
Confira nota da Equatorial:
Nota de Esclarecimento Equatorial Energia
A Equatorial Piauí tomou conhecimento de acidente com população ocorrido em Luís Correia, litoral do estado, na manhã desta terça-feira (27), e se solidariza com familiares e amigos da vítima.
A Distribuidora realizou as medidas de segurança necessárias no local. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, com colaboração da empresa na apuração dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário