![]() |
| Imagem ilustrativa. |
A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (5), uma operação no município de Joselândia que resultou na prisão de dois indivíduos por crimes relacionados a posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
A ação foi coordenada pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, com apoio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Primeiro alvo
Elenilson de Paulo da Silva (E.P.S.) foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Na residência do suspeito, os policiais apreenderam:
- 1 espingarda artesanal calibre .32
- Chumbos para recarga
- Aparelhos celulares
- 1 motocicleta com sinais identificadores adulterados
- 2 porções de maconha
- R$ 675,00 em notas trocadas
- Materiais utilizados no tráfico, como papel alumínio e anotações de pesagem e venda de drogas
Segundo alvo
Carlos Henrique Fonseca Silva (C.H.F.S.), conhecido como “Fumacinha”, foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Com ele, as equipes apreenderam:
- 3 espingardas
- Diversas munições
- Chumbo para recarga
- Aparelhos celulares
Após pagamento de fiança, o suspeito foi colocado em liberdade provisória.
Compromisso com a segurança
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, à circulação ilegal de armas e a crimes que comprometem a ordem pública e a tranquilidade da população na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário