Publicidade

Publicidade

domingo, 14 de dezembro de 2025

Caminhoneiro morre carbonizado após caminhão-tanque pegar fogo

Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque resultou na morte de um caminhoneiro neste sábado (13) na PI-247, no município de Antônio Almeida, no Sul do Piauí.

De acordo com o cabo Melo, do Grupamento de Polícia Militar do município, o caminhão descia pelo trecho conhecido como Ladeira da Graciosa, quando o veículo tombou. Em seguida, o caminhão colidiu contra um poste e fios de alta tensão, o que causou um incêndio de grandes proporções.

“Segundo relatos de outro caminhoneiro que seguia próximo, o tanque teria se desprendido durante a descida. O veículo tombou e acabou pegando fogo”, explicou o cabo Melo.

O motorista, identificado como Félix Alves da Silva, de 33 anos e natural de Uruçuí, não conseguiu sair do veículo a tempo e morreu carbonizado no local. O caminhão transportava óleo diesel, o que dificultou o controle das chamas.

“O motorista não teve reação. O fogo se espalhou rapidamente por conta da carga de combustível”, afirmou o policial.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

Segundo o cabo Melo, o local precisou ser isolado, mas o trânsito fluiu de forma controlada, já que o trecho não registra grande fluxo de veículos.

 As causas do acidente serão confirmadas após a conclusão da perícia. Outros veículos não foram envolvidos e não há outras vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário