Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Após duas fugas, suspeito de homicídio e tráfico é preso

Uma ação integrada das forças de segurança resultou, na manhã desta segunda-feira (29), na prisão de um homem considerado de alta periculosidade no município de Monsenhor Gil, a cerca de 60 km de Teresina. 

O suspeito, identificado pelas iniciais L. do S. e conhecido como “Dorme Sujo”, era foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto. Segundo a polícia, ele já havia escapado de duas operações anteriores realizadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Além do cumprimento dos mandados de prisão, os policiais também executaram um mandado de busca e apreensão. As investigações apontam que o homem integra uma facção criminosa com atuação na região de Nazária e possui histórico de envolvimento em crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O delegado Charles Pessoa, do Draco, explicou que o suspeito adotava uma estratégia constante de mudança de endereço para dificultar a ação policial. Ele detalhou que, somente nesta operação, foram monitorados três imóveis utilizados pelo investigado em Monsenhor Gil.

“Ele migrava de endereço na cidade de Monsenhor Gil. Hoje visitamos três endereços que eram utilizados por esse indivíduo na cidade. Ele ficava dormindo em uma residência, no dia seguinte dormia em outra residência, mas hoje conseguimos localizá-lo, conseguimos cercar o perímetro dessas residências”, afirmou.

O delegado destacou ainda que o investigado costumava circular armado e representava risco constante à população da região, justamente pela função que exercia dentro da organização criminosa.

“Um indivíduo que sempre andava armado, justamente em razão desse envolvimento com essas facções e também com esses crimes que ele vinha praticando. Era um indivíduo que exercia uma das funções de disciplina na região de Nazária, era um dos principais criminosos que atuavam naquela célula de Nazária”, disse.

A operação contou ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede do DRACO, em Teresina, onde permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário