Três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Caxias pelo assassinato de Ronaldo de Oliveira Sousa Rego, ocorrido em março de 2023. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (26).
Ian Felipe Lima Leal e Kassio Wanderson Moreira de Souza receberam penas de 16 anos e 6 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Wanderson Almeida Silva foi condenado a 11 anos de reclusão, também em regime fechado.
O crime ocorreu na tarde de 19 de março de 2023, no estabelecimento comercial pertencente ao pai da vítima, no bairro Teso Duro, em Caxias-MA. Segundo as investigações, o autor dos disparos se passou por entregador de comida, foi ao local procurando por Ronaldo Rego e efetuou os tiros que causaram sua morte.
A apuração policial identificou que os três condenados faziam parte do suporte logístico da organização criminosa envolvida no homicídio. Eles teriam emprestado a motocicleta e a bolsa usadas no crime, alterado o veículo para dificultar o reconhecimento e ajudado a escondê-lo após o assassinato.
A denúncia foi confirmada pelo juiz, que determinou as condenações por homicídio qualificado conforme a decisão do Conselho de Sentença. Os mandantes do crime ainda não foram julgados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário