Publicidade

Publicidade

sábado, 29 de novembro de 2025

Três homens são condenados por morte de advogado

Três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Caxias pelo assassinato de Ronaldo de Oliveira Sousa Rego, ocorrido em março de 2023. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (26).

Ian Felipe Lima Leal e Kassio Wanderson Moreira de Souza receberam penas de 16 anos e 6 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Wanderson Almeida Silva foi condenado a 11 anos de reclusão, também em regime fechado.

O crime ocorreu na tarde de 19 de março de 2023, no estabelecimento comercial pertencente ao pai da vítima, no bairro Teso Duro, em Caxias-MA. Segundo as investigações, o autor dos disparos se passou por entregador de comida, foi ao local procurando por Ronaldo Rego e efetuou os tiros que causaram sua morte.

A apuração policial identificou que os três condenados faziam parte do suporte logístico da organização criminosa envolvida no homicídio. Eles teriam emprestado a motocicleta e a bolsa usadas no crime, alterado o veículo para dificultar o reconhecimento e ajudado a escondê-lo após o assassinato.

A denúncia foi confirmada pelo juiz, que determinou as condenações por homicídio qualificado conforme a decisão do Conselho de Sentença. Os mandantes do crime ainda não foram julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário